quarta-feira, 20 de março de 2013

NOVAS ESTRATÉGIAS PARA REORGANIZAR O MINEIRÃO!

O Cruzeiro divulgou, na tarde desta terça-feira, novas estratégias para evitar problemas na venda de ingressos para seus jogos. As medidas serão adotadas já na partida contra a Caldense, neste domingo, às 16h, no Mineirão. No duelo contra o Tombense, no início do mês, mais de 5 mil torcedores não conseguiram entrar no Mineirão, por não conseguir adquirir o bilhete.

O diretor de tecnologia da informação do Cruzeiro, Aristóteles Lorêdo, explicou à imprensa que agora o clube dividirá a responsabilidade de bilhetagem com a Minas Arena. O dirigente revelou os problemas detectados pelos parceiros e a maneira de solucioná-los.
"Nós estamos trabalhando com objetivo, e chamamos isso de ‘projeto zero erro’, para você ver como estamos empenhados nisso, e não correríamos o risco de dar esse nome ao projeto. Estamos trabalhando para não haver problemas em bilheterias e nem no acesso dos torcedores. Esses são os grandes gargalos que nós identificamos e vamos trabalhar para que isso não ocorra”.

Filas


As filas enormes para compra de bilhetes deverão ser sanadas com a ocupação de todos os guichês. No Barro Preto haverá seis em funcionamento, na sede campestre três e no Mineirão 60. Além disso, o visitante poderá comprar seu ingresso em quaisquer dos postos de venda. Dessa forma, tanto a bilheteria norte como a sul do Gigante da Pampulha estarão à disposição dos cruzeirenses.

Lentidão no atendimento

A lentidão na venda também acabará. Anteriormente, a Outplan, empresa terceirizada contratada para confeccionar os bilhetes, adotava um procedimento de identificação de todos os torcedores, que não será mais utilizado. Havia também lentidão na emissão das entradas, que será melhorado com a troca do sistema, para uma confecção mais ágil.

Ingressos não aceitos


O Cruzeiro ainda realiza testes nas catracas do Mineirão para solucionar um problema recorrente nas partidas anteriores em relação a ingressos não aceitos. Segundo Aristóteles Lourêdo, havia uma falha de conexão entre a bilheteria e a catraca, fato que gerava confusão generalizada.

Meia-entrada

Além disso, os bilhetes de meia-entrada, a partir de agora, serão pretos com informações em letras brancas, para facilitar a visualização dos assistentes nas catracas, que checarão o comprovante de matrícula dos torcedores. A apresentação dos documentos é obrigatória tanto no ato da compra do ingresso como na entrada no estádio.

Sócios do futebol

Por fim, todos os 21.404 sócios do futebol que forem ao jogo contra a Caldense, neste domingo, às 16h, no Mineirão, poderão ter suas cadeiras escolhidas previamente por meio do site do clube. Os ingressos já estão à venda para os adeptos da modalidade Cruzeiro Sempre. Os torcedores das demais categorias entrarão normalmente no estádio com seus cartões, somente os inadimplentes serão barrados.

Abertura dos portões

Segundo Aristóteles, o Cruzeiro já reforçou o pedido à Minas Arena para que não haja, em hipótese alguma atraso na abertura dos portões do Mineirão, que será feita às 14h, duas horas antes da partir contra a Caldense.

FONTE: SUPERESPORTES

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Ao que tudo indica, o Cruzeiro fará o possível para deixar seus torcedores confortáveis. Adotará medidas, que esperamos, sejam eficazes a fim de acabar de vez, ou ao menos solucionar grande parte das barbaridades criadas pela Minas Arena e a desconhecida OutPlan. Nos jogos até agora, o torcedor foi destratado, não teve o apoio necessário, o que o fez sentir saudade do antigo Gigante da Pampulha. Esperamos que haja uma infraestrutura criada e com pessoal capacitado. A desinformação tem sido tamanha, que os funcionários que estão no estádio, em sua maioria não sabem o que fazer. E estão sendo pagos para fazer algo que desconhecem. 

O tropeiro continua sendo muito diferente daquele famoso, feito em Minas Gerais. E saudades, repito um post mais antigo, das barraquinhas que ficavam nos arredores do estádio. Que tal pensar na volta delas em algum ponto próximo ao estádio? Que tal uma minifeira, que acaba sendo um ponto turístico em dia de jogo e ainda agrega o que os adeptos do Cruzeiro e de seus adversários tenham mais opções de bebida e alimentação? Fica a dica! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha dúvida fica sobre os custos.
O Cruzeiro contratou a Minas Arena para jogar lá.
A Minas Arena faz um trabalho de merda.
O Cruzeiro assume a co-responsabilidade onde a contratada Minas Arena não conseguia fazer (responsabilidade executiva, pois a jurídica ele já o é solidariamente responsavel).

Agora fica a pergunta: quem pagará por esses custos a mais que o Cruzeiro esta tendo? A Minas Arena? Ou o próprio Cruzeiro?
Esta é uma clara violação ao contrato, por parte da contratada Minas Arena, que não cumpre com os acessórios do objeto principal.