sábado, 9 de março de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

EVERTON SOFRE PANCADA E VIRA DÚVIDA
O treinamento do Cruzeiro nesta sexta-feira deixou uma dúvida para o técnico Marcelo Oliveira. Lateral-esquerdo titular, Everton deixou a atividade mais cedo, com dores no joelho esquerdo. Assim, o treinador não pôde confirmar a escalação para o jogo contra o Araxá, neste domingo, às 16h, no estádio Fausto Alvim. Everton sofreu uma pancada em lance com Elber, no treinamento dessa quinta-feira. Nesta sexta, o lateral-esquerdo iniciou a atividade, mas permaneceu em campo por cerca de 15 minutos. Egídio foi o encarregado de substituí-lo na equipe titular. Ao fim da atividade, o treinador disse estar otimista pelo aproveitamento do seu titular.

PRESSÃO AMENIZADA SOBRE VINÍCIUS ARAÚJO
O atacante Vinícius Araújo foi confirmado como titular para o jogo contra o Araxá, neste domingo, às 16h. O técnico Marcelo Oliveira tem boas expectativas em relação ao jovem atacante, de 20 anos, mas avisa: “não é um jogo de tudo ou nada”. “A gente tem uma expectativa que o jovem tenha uma carreira longa pela frente, vai ser o primeiro jogo dele como titular. Não é tudo ou nada para ele. Certamente, vai ser um belo atleta e vai dar alegria por muito tempo ao Cruzeiro”, afirmou. Vinícius Araújo foi promovido aos profissionais no começo do ano. Artilheiro nas categorias de base, o jogador não desapontou o técnico Marcelo Oliveira e fez gol em todos os jogos-treino da equipe celeste na pré-temporada. Faz bem o treinador. Até pelo fato de o jogador ter vindo da base, ele não pode ser cobrado igual um medalhão. Preservar o jogador é importante e Marcelo está agindo certo.

HORA DA "BLITZ CELESTE"
Titular em todos os jogos do Cruzeiro na temporada, o meia Everton Ribeiro afirma que o “segredo” do time celeste para furar a retranca do Araxá, neste domingo, às 16h, no Fausto Alvim, é criar uma “blitz” no primeiro tempo. “Com o Guarani, não teve um momento mais fácil, estivemos correndo os 90 minutos. Temos que criar uma blitz, tentar fazer o gol no primeiro tempo para ficar mais fácil depois no segundo tempo”, afirmou o jogador celeste. No jogo fora contra o Guarani, de Divinópolis, o Cruzeiro teve dificuldades de passar pela retranca do adversário. Foi o único jogo do time celeste fora de casa pelo Campeonato Mineiro e que o técnico Marcelo Oliveira apontou as principais falhas.

BORGES PRÓXIMO DE SER TITULAR
Ausente na lista dos relacionados do último jogo do Cruzeiro, o atacante Borges foi garantido no grupo que viaja para enfrentar o Araxá, neste domingo, às 16h, no estádio Fausto Alvim. O técnico Marcelo Oliveira destaca a evolução do jogador e diz que ele vai traçar o mesmo “caminho” de Dagoberto. “Em relação ao Borges, acredito que ele vai ser da mesma forma, o mesmo comentário do Dagoberto também. É um jogador também de ótima qualidade, tem boa bagagem, está se recuperando depois de lesão grave”, observou o técnico Marcelo Oliveira. Segundo o treinador, o atacante mostrou evolução nos treinamentos da semana e, assim como Dagoberto, deve voltar a ser titular de forma “natural” na equipe celeste. Porém, Borges estará no banco de reservas, já que Vinícius Araújo será o titular. 

Nenhum comentário: