quarta-feira, 3 de abril de 2019

VITÓRIA, LIDERANÇA ISOLADA E 300 GOLS NA LIBERTADORES

Jogo tenso, apreensivo, mas de nova vitória. Foi sofrido, muita pressão, agressão de todos os lados da equipe do Emelec e um árbitro que mostrou pouco pulso durante todo o jogo. O árbitro foi salvo pelos excelentes bandeiras, que acertaram tudo, principalmente os três gols anulados, um do Cruzeiro e dois do time da casa.

O Emelec entrou em campo pressionado, começou buscando dominar o jogo e chegando com perigo, mesmo que em chutes de fora da área. Fábio, seguro, e Dedé, uma autoridade pelo alto, foram destaque nesse período. Aos poucos o Cruzeiro foi tendo mais posse de bola, tocando com competência e passou a chegar. Contudo não finalizou tanto, deixando mais a bola com o adversário, principalmente no primeiro tempo. Mas em um lance de bola parada bem ensaiada, Robinho cruzou e Henrique, no primeiro pau, desviou, encontrando Rodriguinho. O camisa 23, com um toque tirou a marcação e tocou por cobertura no goleiro, abrindo o placar e fazendo o gol de número 300 do Cruzeiro em Libertadores. No lance seguinte, o Emelec chegou a empatar, mas com Angulo impedido, teve o gol anulado.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro optou por não propor a partida. Recuando, trouxe o time da casa para cima. Logo no início, outro gol bem anulado do Emelec, novamente com Angulo. O segundo tempo foi ficando tenso devido ao desespero do Emelec com a derrota e com o nervisismo que isso se transformou. Lances de extrema truculência não foram coibidos e alguns jogadores do Cruzeiro entraram na "pilha", casos de Edilson e Dodô. Amarelados, deixaram a torcida apreensiva com uma expulsão que poderia acontecer. Com o time recuado, perdendo o meio e com uma saída de bola ruim, o Cruzeiro foi pressionado e, junto a isso, o Emelec passou a abusar da violência. Depois de muito baterem, o árbitro expulsou um atleta, que ainda saiu reclamando. O Emelec estava tão fora de si que um jogador tomou um copo de água atirado pela torcida no campo, que estava na mão do árbitro, e jogou para fora do campo. A autoridade estava no lixo!

O excesso de violência, principalmente com vários objetos jogados no campo nos minutos finais fizeram alguns torcedores temerem pela segurança dos atletas. Felizmente o papelão se deu durante os 90 minutos.No fim do jogo tudo ficou menos tenso.

O Cruzeiro fez um jogo seguro, mas recuou muito cedo, ganhou de forma sofrida, mas venceu. E como disse o meia Rodriguinho ao final do jogo, o importante foi vencer e chegar aos nove pontos. "Foi uma vitória importante. Tivemos que segurar uma pressão do adversário e felizmente conseguimos uma vitória. E isso nos coloca praticamente na segunda fase, já que teremos jogos em casa para confirmar isso. Não conseguimos ampliar, mas o importante foi vencer". O Cruzeiro chegou aos nove pontos. Na segunda posição está o Desportivo Lara, que bateu o Huracán por 2 a 0.

Ah, Rafinha!

O atacante Rafinha entrou num momento errado, quando o treinador deveria, primeiro, acertar a marcação e saída de bola do meio, talvez colocando Lucas Silva em lugar de Robinho ou Marquinhos Gabriel. Mano optou por colocar uma "válcula de escape", mas ele entrou mal. E para "coroar" a atuação, que não foi boa, ele perdeu um gol inacreditável no final do jogo. Vencemos, chegamos aos 300 gols, aos nove pontos, mas precisamos acertar algumas situações. A zaga esteve segura, mas as alas tiveram problemas e a proteção da defesa não foi eficiente como costumeiramente é.

Por: João Vitor Viana

9 comentários:

cruzeirohexa disse...

O cruzeiro não ganhava os 3 primeiros jogos na liberta desde 2001!quem ainda tem dúvidas de onde esse time pode chegar?esse time é copeiro meu amigo!!e vai chegar longe mesmo os "antis corneteiros "torcendo contra.somos os únicos invictos de todos os times da série a.o único brasileiro invicto na liberta.somos CRUZEIRO porraaa...

Anônimo disse...

Boa noite, amigos!! Pancadaria geral!! Percebe-se que a população da América Do Sul ainda é muito pouco evoluída!!

Algumas considerações:

- Dodô é fraco e sentiu a pressão!! Egídio é titular absoluto,
- Marquinhos Gabriel nAo esteve bem,
- Rodriguinho é muito frio e técnico!! Ótimo jogador,
- Robinho é o cérebro do time!!! Joga muito!!! Precisa descansar!! Está jogando todos os jogos,
- acho o futebol do Fred muito limitado,
- Edilson é cascudo!!! Não sente a pressão!! Tem cara de Libertadores!
- dedé tem que treinar finalizações de cabeça, Chega em todas, mas não marca!!!
- Rafinha é um ótimo reserva!!! É limitado mas é cascudo!!! Acho que o time melhorou com ele!!! Bom jogador!!!
Abraço a todos!

AzulCruz disse...

Ontem não consegui assistir ao jogo mas acho o Dodô um bom jogador e deve crescer muito .
Sobre Egídio acho que pegam muito no pé dele.
Na Libertadores passada ele foi campeão em assistências e sem contar que tem vários títulos da copa de Brasil e Brasileiro como titular.
Mas respeito opinião de todos .

Luan Correa disse...

Dodô não esteve tão mal quanto disseram,ele fez 1,1 jogo razoável,já tem gente falando q ele não é bom,é evidente que o Egídio tome mais críticas e elogios pq é o titular,e joga todos os jogos,é normal isso,os 2 são bons laterais,Cruzeiro não precisa preocupar cm a esquerda por uns 5 anos...

Luan Correa disse...

E outra não sei se a galera concorda,Cruzeiro tem q buscar o 1 geral se for possível,próximo jogo contra o huracan,vencer e depois se quiser mandar um misto pra enfrentar o Lara,pra entrar no brasileiro com o time titular,e não deixar pontos preciosos pelo caminho...pq Brasileiro tbm é obsessão!!

cruzeirohexa disse...

O Dodô ontem não foi mal na verdade ele foi péssimo!o pior do cruzeiro em campo sem dúvidas.mas sei que ele e melhor que isso.se quiser virar titular vai ter que comer a grama.o piscininha tá jogando muito e é o titular graças a Deus.

Luciano Andrade disse...

Eu quero ver o Dodô puto com a reserva e saindo no final do ano por causa de uma merda de um jogador velho e ultrapassado como o piscininha! Quem não tem visão fica com um time igual ao Botafogo!

Ismael disse...

O Dodô no meu modo de ver não é q ele foi mal ele só não sobe tanto como o picininha mas já é mais de pegada e marcação acho q foi até porisso q o mano escolheu como titular nesse jogo devido a pressão q o aniversário ia propor

cruzeirohexa disse...

Exatamente isso.o Dodô nao é ruim ele ESTA ruim.pode melhorar muito.mas pra ganhar a vaga do piscininha ainda está longe...