O Cruzeiro é um gigante.
Mas diante de profissionais, terá que crescer.
Para o Brasil inteiro, o clube é uma bagunça, não tem projeto e conta os dias para fechar as portas devido sua imensa dívida.
Aliás, diariamente, jornalistas mineiros e pelo Brasil fazem questão de ressaltar isso em matérias.
Um jornalista diz que Felipe Conceição não aceitaria proposta "nem do Flamengo", outro diz que "Lisca já descarta do Cruzeiro", ainda que não tenha falado, em nenhum momento, que não aceitaria treinar o Cruzeiro.
Mas todas as matérias são escritas com o intuito de dizer que o Cruzeiro deve muito e a dívida é de "X".
Por isso, o convencimento de profissionais terá que ser forte.
A "marca Cruzeiro" perdeu valor desde 2019.
A diretoria anterior destroçou um clube quase centenário e, a atual, pouco fez para melhorar isso.
Aliás, tem uma comunicação e um marketing bem ruim de serviço, sem direção e com profissionais que mais parecem alunos de quinta série a um jornalista formado.
Time com um sistema de sócio que não engrena, de um presidente que não fala a verdade e some e de diretores questionáveis.
Quem vier para o clube, precisa saber do que está ocorrendo e como as coisas vão acontecer.
Tudo tem que ser feito dentro de um orçamento e PRECISA SER HONRADO!
Iniciativas novas também precisam acontecer, principalmente voltada à base do clube.
A "marca Cruzeiro" é gigante, mas se apequenou junto aos gestos, fatos e momentos que sua diretoria foi o "ator principal".
Isso de 2010 para cá, sem poupar ninguém.
Numa avalanche de lixo, merda, mijo e dívidas, é preciso que isso seja limpo, ainda que demore.
Mas dentro de um planejamento, de uma coerência, de um passo para trás para que seja tomado impulso para um lugar melhor.
Isso sem vaidade, com conversa, com profissionalismo e sem ideologias ultrapassadas.
O Cruzeiro precisa crescer.
E isso vai depender de quem guia o barco, à deriva e que necessita de alguém que ponha as coisas nos seus devidos lugares.
Vamos ver o que será proposto a técnicos e atletas.
Hoje não há 12 jogadores que sirvam para vestir a camisa do clube.
Assim, precisaremos não apenas de um maestro para comandar a banda, como de músicos calejados, contratados em atacado para compor um elenco.
Lembrando que o clube, ainda, está com bloqueio de inscrição de novos atletas, já que tem uma dívida com o PSTC.
Por: João Vitor Viana
12 comentários:
Só um acréscimo, o Zezé Perrela começou arrebentar o clube, o Gilvan inviabilizou o clube, vide que a grande parte das dívidas junto à FIFA é da gestão dele e por fim, Wagner Pires, Itair e Bartoré acabaram de falir o clube
Tenho que fazer outra observação. A torcida do Cruzeiro é omissa! Qdo faz manifestação, aparece meia dúzia de gatos pingados. Até a torcida do rival consegue mobilizar mais torcedores do que os nossos. Depois não gostamos qdo somos chamados de simpatizantes! Outra coisa que gostaria de falar, vários torcedores do Cruzeiro votaram no Kalil para prefeito. Quanta imbecilidade, um sujeito que já declarou que o sonho dele é o fim do Cruzeiro, e vários torcedores que se dizem cruzeirenses contribuem para colocá-lo no poder.
O Pedrinho do Supermercados BH patrocina o rival. Vc já viu a MRV patrocinar o Cruzeiro? Essa é a diferença!
Tá então vai lá dar dinheiro para o clube! O que vai adiantar os torcedores quebrarem as coisas do clube ou protestar ? O Cruzeiro está falido, senão arrumar um patrocínio que injete dinheiro no clube não vai rolar! Esse presidente que ai está é um calça cagada!
Protesto não é para quebrar o clube, é exigir a saída da diretoria e todos os conselheiros que quebraram o clube. Tem que haver boicote total. Ninguém aqui faliu em quebrar o clube, mas tem que haver uma ação para retirada dessas pessoas do clube. Ou então faça como vc, aguardando fechar as portas de forma omissa!
Falou
Tem uma passagem interessante do Evangelho de Mateus que diz:
"Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão que falha comigo? Sete vezes?
Em verdade, em verdade, vos digo: que não se deve perdoar seu irmão sete vezes, mas SETENTA VEZES SETE!"
Sabem pq Jesus disse isso? Pq o perdão é o mais nobre dos sentimentos por ser completamente anti-natural!
Você pode dizer "mas e o amor, principalmente o amor de uma mãe? Não é o sentimento mais nobre?"
Qual esforço anti-natural uma mãe precisa fazer para amar um filho? NENHUM!
Qual esforço anti-natural eu preciso fazer para perdoar meu irmão? Um grande esforço!
Qual esforço eu preciso fazer para perdoar meu inimigo? Um imenso esforço!
Qual esforço anti-natural eu preciso fazer para perdoar as Organizações Globo que tiraram do povo brasileiro a oportunidade de ser, hoje, uma China e não uma República de Bananas voltada a atender o desejo dos mais ricos?
Que afundou o governo João Goulard? Que deu o Golpe de 1964 e 2016? Que armou um esquema para colocar um tucano na presidência, deu ruim, e caiu um Bozo no colo dela? Que destruiu o Cruzeiro Esporte Clube sabe-se lá por quanto tempo?
Desculpe-me... Não tenho a grandeza de um São Francisco de Assis!
E não perdoo meus inimigos! Não aqueles que falham comigo reiteradas vezes!
Luciano, vc perdoando ou nao, nao faz diferenca alguma. A vida vai seguir. A Globo esta se lixando pro que vc pensa, ela trabalha pelos proprios interesses.
O Cruzeiro so' ficou nesta condicao por causa dos proprios dirigentes. Se a Globo influenciou foi quando a maionese ja tinha desandado.
O time precisa se reinventar, comecar do zero.
Existe o verso biblico que diz "nao se usa pano velho pra remendar roupa nova". E' por ai.
Nao vai haver "novo Cruzeiro" enquanto as mesmas pessoas e principalmente as mesmas praticas continuarem.
Um dos maiores problemas que o Cruzeiro irá enfrentar, além da dificílima situação financeira, é que o clube está sendo dirigido por um presidente que não passa nenhuma segurança à torcida, que poderia até ajudar, dentro das possibilidades de cada um, mas com esse desmando que impera lá dentro, até o sócio torcedor mais fiel tá é caindo fora e cancelando tudo. Não é possível que esse camarada vá continuar agindo assim e o clube desmoronando a cada dia.
O que não vejo na imprensa é notícia do "Kiko de Sapatênis X9" propondo a algum capitalista a venda da Toca 1 e da Sede Campestre. Só nesses dois imóveis conseguimos 50 milhões de reais o suficiente para voltar ao "Cassino" do Futebol!
Somente virando clube empresa Se não será falência total.
Eu posso fazer é pagar o sócio torcedor! Se eu sou omisso,porque não vi nada que vc fez para ajudar o clube sair dessa situação? Me fala em qual site ou jornal está estampado seu nome!Você mesmo disse é muito Mimi! Aposto que vc é maior camisolão e fica botando pilha nos outros!
Postar um comentário