quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Reinício diferente



Tudo ainda está na teoria. A esperança parece, aos poucos, voltar aos torcedores celestes. Nas redes sociais, ao menos, é visível que o início dos trabalhos para 2021 são muito melhores que em 2020. Ok, tudo ainda é teoria. Ok, 2020 estava em frangalhos e foram necessárias medidas de contenção. Mas teve muitos erros também, tanto do Conselho Gestor, como no mandato tampão de Sérgio Santos Rodrigues. Erros que custaram não só a volta do Cruzeiro à elite, como desperdiçou uma grana que não podia. Por mim, um remendo financeiro fez o Cruzeiro permanecer na Série B, o que, diante das circunstâncias, era o que dava para fazer.

Terminou a temporada, teve o recesso de 15 dias e os caras voltaram. Diferente de 2020, quando não se tinha nem atleta direito para por em campo, o Cruzeiro começa com uma base. Jogadores se apresentando, contratados, reintegrados ou que subiram, além dos que permaneceram da temporada anterior. O técnico Felipe Conceição já tem algo com o que começar e os problemas fora de campo, que são muitos, parecem "menos grandes" do que era em 2020 nessa mesma época.

As cobranças quanto aos acertos salariais continuarão existindo, mas nota-se uma pausa, uma trégua, talvez esperando que aquilo prometido seja cumprido, diferentemente do ano passado. Com a venda de dois atletas, saída da sede administrativa e uma possível venda da sede campestre, o clube possivelmente terá um fôlego financeiro maior. E com salários postos em dia com o tempo, resolução de pendências financeiras que ativaram um bloqueio de registro de atletas e uma maior credibilidade maior, com novas adesões ao sócio, possivelmente 2021 será diferente de 2020. O início parece menos turbulento, com alguém que entende de futebol na ponta das negociações, ainda que outros, como Deivid e cia., ainda estejam por lá. Fazendo o que? Não se sabe. Mas só de não estar atrapalhando, já é uma ajuda.

O fato de jogadores como Marco Antônio, Zé Eduardo e outros iniciarem a temporada com chances de serem utilizados, já agrada bastante. Enquanto Marco Antônio conviveu com lesões em 2020, mas está na ponta dos cascos, Zé Eduardo chegou a um acordo com a diretoria de futebol, retirou o processo na justiça e está à disposição de Felipe Conceição. O menino, em 2021, terá chance de mostrar seu futebol, que tanto chamou a atenção fora de BH, mas que em BH, foi tratado com molecagem. Sejam bem-vindos!

Rômulo?

O ex-volante da base do Cruzeiro, Rômulo, postou em sua conta no Instagram, que está voltando ao Brasil. Especula-se interesse do Cruzeiro, que não vai mais insistir com Machado e parece, a cada dia, desistir do volante Felipe Ferreira. Como negócio de ocasião, Rômulo fecharia o setor do clube, que hoje conta com quatro jogadores (Adriano, Jadson, Matheus Neris e Matheus Barbosa). Será? Ele estava no La Serena, do Chile.

Por: João Vitor Viana

13 comentários:

Cruzeirense Apaixonado disse...

Meu time hoje, com esses reforços.

Fábio
Cáceres
Manoel
Ramon
Matheus Pereira
Adriano
Giovanni ( com 10 quilos a menos)
Marcinho
Airton
Bruno José
Sobis

Meu time titular hoje é esse.

Luciano Andrade disse...

"Não deixe o Bozo morrer,

Não deixe o Bozo 👹 acabar!

Os amigos do Bozo estão presos,

Daqui a pouco ele vai parar lá! "

😃😂😂😂😄😅

Luciano Andrade disse...

Meu time:

Pottker

Manoel

Zé Ruela

Zé Ninguém

Zé das Couves

Sicrano

Fulano

Beltrano

Um pereba da base por causa de ser cotista

Bundão

E Oreia Seca

Peterson disse...

Cruzeirense Apaixonado, o Airton parece estar meio verde ainda. Precisa melhor a nocao de jogo coletivo.

Entao eu tentaria outro jogador no lugar dele.

Fora isso, assino embaixo (ja q o Fabio nao quer aposentar).

Santos31 disse...

Adriano também de titular penso que não é alternativa! Só sabe da passe de lado. Tem que melhorar muito fundamentos básicos ainda.

Cruzeirense Apaixonado disse...

Felipe Conceição gosta de usar a formação tática o 4-1-4-1, seu modelo de jogo da parte organização ofensiva da construção as suas equipes se estruturam em 4+1 na saída, com a linha de defesa e o 1º volante ajudando na construção das jogadas.


pensando aqui. Esse jogador/volante que fica na frente da linha defensiva nesse esquema 4-1-4-1 tem que ser muito habilidoso, muito experiente e bom de passe para receber a bola, girar e fazer a transição para o ataque, isso tudo sob muita pressão.

Acho que o Adriano consegue fazer essa função. Quando estreiou era só passe pro lado e pra trás. Já no fim do Brasileirão série b mostrou uma evolução, segurava mais a bola , tocava mais pra frente, girava em cima da marcação. Não é MT experiente, mas acho que conseguiria!

Santos31 disse...

Respeito sua opinião! Mais acho que o Mateus Nerys pelos jogos que vi dele tem melhor visão de jogo que o Adriano.
É ainda sabe fazer lançamentos longos.Fundamento que o Adriano tem que aprender.

BLACK Gold disse...

Nos próximos anos o Cruzeirense vai sofrer muito. Não vamos ganhar títulos, não vamos fazer grandes contratações, não teremos timaços. Se existe um lado bom nisso aí vai ser o pente fino que vai ser passado na torcida, quando essa fase passar só vão restar os brabos.

Luciano Andrade disse...

Vão restar 1 milhão de "brabos"! Time fraco resulta em diminuição de torcida que é igual a diminuição de renda!!

Até ficar menor que o América! !!! Não existe nada de bom em se apequenar!

Anônimo disse...

Fins da década de 70 e início da década se 80. Foram 6 anos, de 1978 a 1983 que o Cruzeiro só dava vexame em Brasileiros e no mineiro. Naqueles tempos só não foi rebaixado porque não existia rebaixamento. As contratações eram só de refugos. A situação financeira era péssima mas a imprensa abafava. A cachorrada reinava apesar de ganhar só mineiros mas fazia boas campanhas no brasileiro. Depois disso, aos poucos, o Cruzeiro foi se reestruturando e a torcida só aumentando, mesmo na fase ruim.

BLACK Gold disse...

Se o projeto de lei Clube Empresa for aprovado esse ano e o Cruzeiro botar as coisas pra andar hoje em dia, acho que só lá em 2025 a gente teria time pra brigar por título. Só em dívida é uma porrada muito alta, os caras tem que meter quase meio bilhão só pra "zerar" as coisas kkkk

Luciano Andrade disse...

O Cruzeiro tem 20% de torcedores e 80% de viadinhos que iam ao Mineirao na certeza qur o time ganharia títulos grandes!!!

Quem tem torcida é o Corinthians que ficou 20 anos sem ganhar nada e sempre foi a maior torcida de São Paulo! A "torcida" do Cruzeiro era a terceira de Minas e virou a primeira apenas pq se tornou ganhador de títulos importantes!!!!

Já é o terceiro aviso CERTEIRO que eu dou a vocês nos últimos anos! !! Quem não quiser me ouvir que vá tomar no cu pra lá! !!

Anônimo disse...

Dentre esses 80% de "viadinhos", você é quem encabeça a lista... não é,filho de puta?!