quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Cruzeiro anuncia venda de Rafael Santos em definitivo

 


Por meio de suas redes sociais, o Cruzeiro confirmou na tarde desta quinta-feira (5) a venda em definitivo do lateral esquerdo Rafael Santos, de 24 anos, ao futebol dos Estados Unidos. Os valores da negociação não foram divulgados pelo clube. 

"Realizamos a transferência, em definitivo, do atleta Rafael Santos ao Orlando City. O clube agradece ao atleta pela dedicação e profissionalismo no período em que defendeu nossa camisa e deseja sucesso na sequência de sua trajetória", postou o Cruzeiro em suas redes sociais. Revelado na base do Cruzeiro, Rafael Santos disputou sua primeira partida como profissional em 2018. 

Depois, nas temporadas seguintes, alternou momentos de poucas oportunidades com empréstimos a outras equipes. No ano passado, até começou como titular do time armado pelo técnico Paulo Pezzolano. Entretanto, no decorrer da temporada, acabou perdendo a vaga para Bidu e foi emprestado ao Coritiba. 

No total, Rafael Santos fez 37 jogos com a camisa celeste, tendo marcado um go. Sua última partida foi na derrota de 1 a 0 para o Guarani, em Campinas, pela Série B do Brasileiro, no dia 9 de julho de 2022. 

Antes dele, o Cruzeiro já havia negociado para o futebol norte-americano o lateral direito Geovane Jesus, também revelado na base celeste. O jogador será o novo reforço do Dallas.

Fonte: Jornal O Tempo

3 comentários:

Luciano Andrade disse...

Considero o Alexandre Linck ser inferior. Também considero seres humanos de segunda classe Pirulla, Átila Iamarino e Natália Pasternak.

Aí eu vou pregar a "palavra".

Vou postar trechos de How the laws of Physics lie? Traduzidos por mim e pelo tradutor do Google.


"Na física moderna, e acho que também em outras ciências exatas, as leis fenomenológicas destinam-se a descrever e muitas vezes são razoavelmente bem-sucedidas. Mas as equações fundamentais servem para explicar e, paradoxalmente, o custo do poder explicativo é perder poder descritivo.

Leis explicativas realmente poderosas do tipo encontradas na física teórica não afirmam a verdade.

Parto do pressuposto de que temos um número imenso de leis fenomenológicas altamente confirmadas. A "Spectra-physics Incorporated" gasta continuamente um quarto de milhão de dólares em lasers até a fim para testar suas características de desempenho. Nada poderia ser melhor confirmado que isso. Mas como as leis fundamentais da mecânica quântica, que deveriam explicar o comportamento detalhado dos lasers, obtêm sua confirmação? Apenas indiretamente, por sua capacidade de fornecer relatos verossímeis do comportamento dos lasers, anéis de benzeno ou padrões de difração de elétrons. Argumentarei que os relatos que eles fornecem geralmente não são verdadeiros, patentemente falsos pelos mesmos padrões práticos que admitem um número indefinido de leis fenomenológicas comuns. Temos experimentação detalhada para testar a alegação da física sobre o que acontece em situações concretas. Quando olhamos para as implicações reais de nossas leis fundamentais, elas não atendem a esses padrões comuns. Os realistas tendem a acreditar que, se as leis teóricas são falsas e imprecisas, então as leis fenomenológicas o são ainda mais. Exorto exatamente o contrário. Quando se trata do teste, as leis fundamentais são muito piores do que as leis fenomenológicas que deveriam explicar. Os ensaios reunidos neste volume podem ser agrupados em torno de três argumentos diferentes, mas inter-relacionados, para essa conclusão paradoxal.

(1) O manifesto poder explicativo das leis fundamentais não defende sua veracidade.

(2) Na verdade, a maneira como são usados ​​na explicação argumenta por sua falsidade. Explicamos por leis ceteris paribus, por composição de causas e por aproximações que melhoram o que ditam as leis fundamentais. Em todos esses casos, as leis fundamentais claramente não entendem os fatos corretamente.

(3) A aparência da verdade vem de um modelo ruim de explicação, um modelo que liga as leis diretamente à realidade.

Como alternativa à imagem convencional, proponho uma explicação como simulacro. A rota da teoria à realidade é da teoria ao modelo, e depois do modelo à lei fenomenológica. As leis fenomenológicas são de fato verdadeiras para os objetos na realidade - ou poderiam ser; mas as leis fundamentais são verdadeiras apenas para objetos no modelo preditivo."

Luciano Andrade disse...

A desfaçatez de William Bonner, Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Vasconcelos me faz pensar SERIAMENTE sobre a "essência do homem". Seria o Homo sapiens sapiens um grandíssimo filho da puta preparado para roubar, matar e enganar em nome do poder puro e da vida fácil comprada pelo dinheiro? Tô até pensando em fazer doutorado em neurociência e pesquisar com o grande Sam Harris onde vemos descargas eletroquímicas no cérebro quando o homem mente ou engana e sua ligação com o Centro de Recompensa do próprio cérebro.
Tenho até uma hipótese de trabalho: acho que o Centro de Recompensa é bombardeado por dopamina (o neurotransmissor do prazer e da alucinação) quando um jornalista da Globo, sabendo que está mentindo, continua a fazer só pra ver seu rival na sarjeta!

Eu estou vendo a Série de reportagens sobre a curta democracia brasileira (8 Presidentes, 1 Juramento) e, na parte em que fala de 2013 prá cá quando os EUA do crioulo safado do Obama mandou a NSL sabotar o Governo Dilma com os protestos dos estudantes ("São só 0,20 a mais nas passagens de ônibus"), eu lembro que o William Bonner aparecia em pleno domingo, de meia em meia hora no plantão falar dos "protestos pacíficos e grandiosos contra a corrupção e 'Dá Copa eu abro mão, eu quero é saúde e educação!'"

Só que ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA! A ação do Quarto Poder não é mostrada na série de Carla Camurati!

Qual é o medo, William Bonner? Quantos seguranças armados você tem? É a "consciência" que está cobrando e por isso a série da Globo não mostra a sua ação no domingo aparecendo de 30 em 30 minutos?

Eu sou testemunha da história, velho!

Luciano Andrade disse...

PRENDAM O LADRÃO DO PRESIDENTE DO BARCELONA! O CARA CAUSOU A RUÍNA FINANCEIRA DO CLUBE QUERENDO COMPETIR NO MESMO PATAMAR DO REAL MADRID! LAVA JATO NELE! AGORA O BARCELONA VAI FICAR DEZ ANOS SE RECONSTRUINDO!

só que não...


"Laporta admite que “ruína financeira” o obrigou a abrir mão de Messi
O dirigente garantiu que já se entendeu com o astro argentino e falou que as portas do Barcelona estarão sempre abertas para um retorno

ESTADÃO CONTEÚDO
05/01/2023 16:40, ATUALIZADO 05/01/2023 16:45


BARCELONA, SPAIN - AUGUST 08: Lionel Messi of FC Barcelona faces the media during a press conference at Nou Camp on August 08, 2021 in Barcelona, Spain. (Photo by Eric Alonso/Getty Images)

Joan Laporta não gostaria de ter aberto mão do ídolo Messi em 2021. O presidente até teve relações cortadas com o astro argentino por não conseguir a renovação do contrato. Nesta quinta-feira (5/1), o presidente do clube catalão deu explicações sobre o motivo de não ter chegado a um acordo e explicou que “teve de colocar o clube na frente do melhor jogador do mundo.”