quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Análise: Ronaldo tem muita força e de leão, Minas Arena passou a gatinho




Samuel Lloyd falou grosso e ouviu uma resposta que não esperava: Ronaldo se rebelou, acionou o governo do Estado e, de leão, Lloyd virou gatinho. Mudou o tom, já procurou o Cruzeiro e, segundo o CEO celeste, Gabriel Lima, farão nova proposta.

O Cruzeiro quer participação em tudo que acontece no estádio, incluindo bares, estacionamento e shows. A Minas Arena, que no passado fez um contrato bizarro com o governo do Estado, na gestão Aécio Neves/Anastasia, cresceu, agiu como se fosse rei e ainda falou uma porção de porcaria. 

O secretário de Estado, Fernando Marcato mandou a real e diante de fatos expostos, houve recuo. O Cruzeiro não vai dar um passo atrás no que decidiu. Minas Arena precisa fazer isso. Para quem disse que da receita de 2022, 80% foi com esporte, quem jogaria lá, se não o Cruzeiro? Por mais que para eles não faça diferença, para o Estado faz. E por questão gerencial e interesse público, pode o governo pedir revisão contratual. Já falam em nova CPI, a quarta tentativa desde a entrega do estádio, em 2012. As outras três foram arquivadas por motivos nunca explicados. Talvez tenha rolando muita coisa nos bastidores e é de conhecimento público que "deputado de bolso cheio, não leva denúncia adiante". Teria sido isso? Não dá para falar nem provar. Mas que há algo de podre no reino da Dinamarca... ah, isso há!

Vamos ver o que o senhor Debi, digo, Lloyd, fará na sequência. Na minha opinião, quando a Minas Arena ganhou a concessão, o intuito do atleticano Lloyd era de fazer do Mineirão o estádio do próprio clube. Talvez tenha se sentido traído ao ver o Zebrão ser construído por conta da MRV. E a nervosia se Lloyd acabou sendo descontada no Cruzeiro. Primeiro, pela nenhuma simpatia ao clube, segundo, pela posição das administrações Gilvan, caloteira; e Wagner Pires, corrupta; e, terceiro, por alegar, reiteradas vezes, que o Cruzeiro tem um débito milionário com a concessionária.

É inexplicável o que aconteceu e o alto custo que o estádio alega ter. Será mesmo que o valor gasto é real? Há um superfaturamento? Tudo ali é bem nebuloso e muita gente faz vista grossa.

Agora, com o grito de Ronaldo, as coisas vão mudar. Ou para ter um "cala boca" na Minas Arena, que sabe que está errada, ou para acabar, de vez, com esse câncer que se instalou, por falcatrua política. Aliás, que se investigue os governos coniventes com isso e prendam, se for o caso!

O Mineirão é o símbolo do futebol mineiro e é para isso que foi construído. Não é arena de show!

JOÃO VITOR VIANA

23 comentários:

Anônimo disse...

Mais fácil o Cruzeiro construir um estádio no Belvedere do que Aécio ser punido pela justiça mineira.

Lembrando que quando o contrato foi assinado a mídia mineira chapa branca considerou um ótimo negócio para MG mas nunca publicou os detalhes totalmente lesivos aos cofres públicos e que só beneficiava os cupinchas do Aécio.

É bom lembrar também que Ronaldo era muito amigo do Aécio e até fez campanha pra ele para a presidência.

"A culpa nāo é minha, eu votei no Aécio".

Isso é carma.



Luciano Andrade disse...

"Ronaldo tem muita força!"

"Trump tem muita força!"

"Aécio tem muita força!"

"Bolsonaro tem muita força!"

É fetichista?

3ª edição disse...


Quem é Maria canta no microfone🎤:

🎶
Era um GIGANTE
Muito engraçado
Não tinha casa
Virou SAFado

🎶

🕸️vida de museu

Todo mundo! Agora com as mãos pra cima!
\o/\o/\o/o\o/\o/\o/o\o/\o/\o/

🎶
Era um GIGANTE
Muito engraçado
Não tinha casa
Virou SAFado

🎶

Dani-se disse...

Estão acompanhando essa merda?
https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/joana-sanz-deleta-fotos-do-marido-daniel-alves-nas-redes-sociais/?amp
Entenda:
https://youtu.be/vRNoTAan3Uo?t=5580 ⏰no ponto

É pelo que o Juca disse, o jogador aposentado foi para a seleção, para, entre outras coisas, ser babá do Ney Chupetinha.

Anônimo disse...

Os padres têm que atualizar o juramento no casamento

Agora deve ser

"Na saúde e na doença

Na riqueza e na pobreza

Na liberdade e na cadeia

Comendo pepeca espanhola às escondidas ou na boate."

Anônimo disse...

Os Estaduzinidus e a "terra de quem aguenta salsicha" estão enviando 100 tanques supimpas para Zé Lensky.

O problema é: os rusos devem gastar 100 misseis Zirkon para destruir cada tanque ocidental supimpa ou um único Sarmat com uma ogiva de 10 megatons no centro de Kiev?

Eu sou favorável SEMPRE a consultar o Manual Stalin de Resolução de Problemas

Anônimo disse...

https://youtu.be/V9j55Nh4cus

O cmdt sempre pergunta que diferença faz 100 tanques em uma guerra que envolve um milhão de soldados?

Mincing🇷🇺Machine

Anônimo disse...

Babado batido:
Neto denuncia esquema de fraude nas convocações da CBF:
https://youtu.be/dbLxBbVFMZU

Babado novo (o que tá bão, por que não pode melhorar?):

"
a CBF trabalha com quatro nomes principais: o português José Mourinho, da Roma, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, sem clube, e o espanhol Luis Enrique, que treinou a Espanha na última Copa do Mundo. Esse último é, inclusive, o favorito para assumir o cargo por ter gostado da ideia proposta pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Fontes garantem que Luis Enrique se animou com a possibilidade de comandar o Brasil e já teria feito contato com Ronaldo Fenômeno, seu companheiro de tempos de Barcelona, para tratar do assunto. O ex-camisa 9 da seleção brasileira e atual gestor da SAF do Cruzeiro é tido como um trunfo de Ednaldo Rodrigues na negociação com o treinador espanhol e também aprovou a ideia.
"

Anônimo disse...

O BNDES vai dar dinheiro pra Argentina comunista construir gasoduto!

O CU DE QUEM DISSE!

youtu.be/emf-3hlRtW4?t=8917

Anônimo disse...

Resumo do Império com o seu OTANistão agindo e se fodendo:

https://youtu.be/XYI7NbLKjaU

BC Independente! disse...

Fui de Americanas!

Luciano Andrade disse...

Só vou rir porque eu, como cruzeirense, estou fodido mas os ucranianos estão mais fodidos que eu! Kkkkkk

Anônimo disse...

https://youtu.be/rwCpV5hzGAo

Vê pelo menos uns dez minutos iniciais aí, kkkkk programa Meu Caça Minha Vida do Pentágono, liquidação...
Kkkk

Só rindo pra aliviar. Milhares de mães que não sabem onde foi parar o filho, tudo presunto. Era só perguntar pra um latino bem informado se era bom negócio ir na conversa de americano.

Anônimo disse...

E essa dos expurgos? De repente, descobriram que a Ukrania tá cheia de corruptos!

Meu Deus🤦‍♂️

Comegente disse...

Único índio de que A Familícia gosta é o Léo Índio porque esse come o Tonho da Lua.
🫶

Luciano Andrade disse...

OLHEM AS DUAS NOTÍCIAS DO PORTAL G1 E PERCEBAM A DIFERENÇA

"Soldados de Israel matam nove palestinos na Cisjordânia

As forças israelenses afirmam que procuravam suspeitos de planejar ataques terroristas e que reagiram a tiros de militantes. Segundo autoridades palestinas, foram 29 mortes em janeiro.

Por Jornal Nacional
26/01/2023 20h45  Atualizado há um dia" 

"Ataque terrorista em sinagoga deixa 7 mortos e 10 feridos em Jerusalém

Na quinta-feira, uma operação de Israel deixou 9 mortos na Cisjordânia.

Por g1
27/01/2023 17h04  Atualizado há uma hora"

Anônimo disse...

Valladolid em penúltimo.

Luciano Andrade disse...

"Ô, Athletic. Athletic artilheiro.

Vê se come o cu da torcida do Cruzeiro!"

Anônimo disse...

"Quando surge a Crefisa imponente,

Na moita em que o Time da Globo o aguarda.

Sabe bem o ferro que vem pela frente,

Que a dureza da jeba nao tarda.

E o Palmeiras na dor da partida,

Transformando o tuim da Globo em buracão!

Sabe sempre aguentar, o roubo do juiz e mostrar,

Que de fato o que importa é ter time bão!

Piroca, que sempre passa!

Time da Globo diz que arregaça!

A Globo que geme e grita!"

Anônimo disse...

Algumas pessoas me perguntam por que metade da minha biblioteca é composta por quadrinhos adultos não pornográficos? Simples! Porque quadrinhos ensinam ciência, filosofia e artes melhor que qualquer prosa!

Se fizessem um quadrinho do Manifesto Comunista para DESENHAR para os jumentos que Marx está usando uma hipérbole quando fala que "os comunistas querem acabar com as famílias", não existiria 1 milhão de anticomunistas no mundo!


GRAPHIC NOVEL POR QUE LER QUADRINHOS FAZ BEM AO CÉREBRO?

Benefícios para a mente em todas as fases da vida 25/01/2023

Houve um tempo em que histórias em quadrinhos eram desprezadas no meio literário. Consideradas conteúdos para crianças, adolescentes e nerds — principalmente para o público masculino — elas provam todos os dias que são muito mais abrangentes e acessíveis a diferentes audiências, de todos os gostos, gêneros e idades.


Conhecidas principalmente pelos super-heróis ou por personagens infantis, as HQs povoam um universo rico de temas, técnicas e narrativas, abrangendo influências de diferentes culturas e propostas de histórias. Aqui na DarkSide®, por exemplo, temos títulos dedicados ao terror (lógico!), ao debate de temas como racismo estrutural e diversidade, jornadas de amadurecimento, true crime e até mesmo aos bastidores da coleta de lixo urbano, entre tantas outras possibilidades.

Mais do que um entretenimento altamente imersivo, o hábito de ler quadrinhos traz benefícios para o nosso cérebro. Quer saber como? A Caveira mergulhou no mundo da nona arte e nos mecanismos de funcionamento da mente para emoldurar os principais motivos para incluir HQs nas suas leituras.

1. Quadrinhos ajudam a desenvolver a paixão pela leitura

Os benefícios da leitura de quadrinhos para crianças já são bem conhecidos: eles ajudam a aperfeiçoar as habilidades de leitura, uma vez que elas podem associar o texto aos desenhos, tal qual um livro infantil. Mas até mesmo adultos que gostariam de ler com mais frequência e têm dificuldade de criar o hábito podem se beneficiar dessas publicações.

Com um apelo mais visual do que livros com textos extensos, as graphic novels se mostram menos intimidadoras para quem está dando os seus primeiros passos. A imersão evita que a leitura fique entediante e permite que o leitor a conclua mais rapidamente, ativando o mecanismo de recompensa do cérebro e incentivando a procurar novas histórias. Além disso, a nossa mente processa as informações das HQs de maneira diferente, ajudando na assimilação de conteúdos interessantes e educativos.

2. Originalmente as HQs eram destinadas a adultos

Enquanto crianças e adolescentes se sentem naturalmente atraídos pelos quadrinhos — até pela ampla oferta de temas destinados a esses públicos —, tais publicações podem contar histórias de todo tipo de conteúdo e estilo, para qualquer audiência. Embora as HQs brasileiras, japonesas (mangás), europeias e norte-americanas tenham evoluído de maneiras diferentes, elas têm em comum a missão de retratar eventos históricos, sátiras e o retrato de uma cultura como um todo.

Atualmente, mesmo com todos os títulos voltados especificamente a diferentes fases do desenvolvimento infantil, mais da metade dos leitores de quadrinhos é formada por adultos. Ou seja, tem muita graphic novel com temas que é melhor deixar longe das crianças.

3. Trazem benefícios à cognição

Quando você lê qualquer tipo de história, o funcionamento do cérebro passa por mudanças. Segundo uma pesquisa neurocientífica realizada em 2013, quando você lê uma história realmente envolvente, como na maioria das histórias em quadrinhos, a atividade dos neurônios não muda apenas durante a leitura, mas permanece por mais alguns dias.

Esse fator é particularmente interessante para a aprendizagem, pois as chances de você reter aquela informação se torna consideravelmente maior. Ou seja, até mesmo obras de ficção com uma ambientação histórica bem apurada podem ser úteis para aprender sobre tempos passados.

Anônimo disse...

6. Utilizam uma linguagem avançada

Talvez você já tenha ouvido que histórias em quadrinhos têm uma linguagem pouco avançada, mas essa ideia não poderia estar mais equivocada. Um estudo feito pela dupla de pesquisadores Cunningham e Stanovich descobriu que a linguagem utilizada nas graphic novels na maioria das vezes supera a comunicação oral de quem tem diploma universitário.

Todas as pessoas, dos mais diferentes graus de instrução, devem poder contar com materiais de leitura — e não é surpresa para ninguém que quem lê com mais frequência amplia o seu conhecimento e as suas habilidades verbais e cognitivas.

7. Ultrapassam barreiras culturais e linguísticas

Muitas pessoas são mais visuais no seu processo de aprendizagem, tornando as imagens essenciais para a compreensão e atuando meios simplificadores de transmitir algumas mensagens. Na leitura de prosa, é mais comum que o leitor se desconcentre diante de palavras desconhecidas, algo que raramente ocorre nos quadrinhos, que contam com outros elementos para situar a narrativa.

As HQs se mostram como um ótimo recurso para expandir o vocabulário, seja no seu idioma nativo ou ao aprender uma segunda língua. O elemento visual ajuda a acompanhar a história mesmo que você não entenda todas as palavras escritas ali. Um ótimo exemplo está nos mangás, que levaram milhões de pessoas de outros países a apreciarem as histórias japonesas e até a compreenderem um pouco mais o idioma

Anônimo disse...

Umq comparação de grandeza de time e torcida. Essa semana teve pressão no Palmeiras, torcida xingando a presidente chamando ela de blogueirinha incompetente. No Cruzeiro hj tavam lá lambendo saco do gorducho e um time horroroso vagabundo fazendo vergonha em campo.

Luciano Andrade disse...

Gabriel Menino, Gabriel Veron, Endrik, campeão da Copa São Paulo!

A base do Palmeiras é igual à baaaaseeeee do Cruzeiro?

Base não é investimento barato se comparado a trazer um Luizito Suarez?

Então pq o Cruzeiro não tem nem base nem Luizito Suarez?