terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Análise: Prioridade precisa ser um camisa 9. E não pode ser qualquer um!




O Cruzeiro precisa de um centroavante. Não importa se será um jogador mais de área ou que "flutue". Mas precisa de um "homem-gol". Com a saída de Edu, que foi emprestado ao futebol do Mundo Árabe com opção de compra, e de Rafa Silva, que deverá ir para o futebol asiático, o clube fica sem opções para a posição. Diante disso, é preciso que ao menos um chegue logo, para o primeiro semestre e não pode ser qualquer um.

Mudando de patamar no futebol brasileiro, o Cruzeiro optou por abrir mão de Edu e Rafa. Diante disso, é preciso trazer alguém melhor, até para justificar a liberação de ambos. E considerando que para as demais posições a reposição, ao menos no papel, tem sido melhor que aqueles que deixaram o clube, no ataque não pode ser diferente.

Nos bastidores comenta-se muito a chegada do goleiro Anderson e do volante Fernando Henrique, mas o que o Cruzeiro precisa priorizar, agora, é justamente esse camisa 9. Não pode ser qualquer um e o olhar precisa ser bem certeiro. A cada dia o "bom e barato" fica mais escasso. E a conversa e o convencimento é um velho novo aliado que o Cruzeiro usa como artifício para recrutar jogadores. Aguardemos.

Mais Cruzeiro

O clube lançou o uniforme de 2023 no dia de seu aniversário. Na cor azul royal, o clube faz referência à Tríplice Coroa.

O Cruzeiro estreou com goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time celeste venceu o Comercial, do Mato Grosso do Sul, por 5 a 0 no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, no interior de São Paulo. Arielson, Henrique, Gui Meira, Denílson e Ruan Índio marcaram os gols da Raposa, que busca seu segundo título na competição.


JOÃO VITOR VIANA

Nenhum comentário: