terça-feira, 20 de outubro de 2009

Com proposta na mão, Adilson faz mistério


Por: João Vitor Viana

A diretoria quer a continuidade do trabalho. O treinador faz mistério e ainda não deu a resposta. Mas a verdade é a seguinte: em dois anos de trabalho, os manda-chuva do Cruzeiro têm claramente na cabeça que o treinador para as próximas duas temporadas é Adilson Batista. "Fizemos uma proposta para o Adilson para ser o nosso treinador até o final de 2011. Entendemos que ele é o melhor nome e vem fazendo um grane trabalho", disse Zezé Perrella.

Hoje no Arena SporTV, o próprio treinador desconversou. Não desmentiu sobre a proposta, mas disse que agora não é hora de falar em renovação. "Temos oito jogos ainda e é nisso que temos que focar. No dia 6 de dezembro às 14h eu vou falar se continuo ou saio", declarou. Adilson disse ainda que tem um relacionamento bom com a diretoria do Cruzeiro. O grande problema, pelo que disse o treinador do time mineiro, é que a torcida não está fazendo o seu papel. "O torcedor tem que ter paciência. E às vezes isso não acontece. A gente tem que fazer algumas coisas, algumas mudanças porque o jogo pede aquilo. E eles não entendem. Acabam vaiando, chamando a gente de burro. Mas é o sentimento do torcedor naquele momento. A gente entende", analisou.

Há algum tempo, o volante Fabrício disse que "possivelmente ele não ficaria". No entanto, Adilson fez questão de ressaltar que isso não está definido. "Não tenho procurador. Quem quiser me liga, a gente conversa. Ou então ligam para o Maluf, para o Zezé. O Fabricio até falou que eu não ficaria né? Agora ele virou meu procurador", disse aos risos.

Contrato longo
Caso Adilson aceite a proposta do Cruzeiro, será o primeiro treinador a treinar a equipe por quatro anos seguidos nos últimos 20 anos. "Eu acredito que é possível sim um treinador ficar num time por um tempo longo", resumiu, citando treinadores como Felipão, Luxemburgo, Enio Andrade e Mano Meneses como treinadores que poderiam ter continuado por um longo período em um time.


O que pode rolar
Adilson fica para o ano que vem se não receber uma proposta financeira vantajosa do exterior. Hoje ele assinaria a renovação. E ele quer ter seu nome falado nacionalmente, possivelmente prevendo uma futura comparação com um treinador de ponta ou uma indicação a alguma seleção. Mas hoje está mais para ele renovar. Isso é certo.


Nenhum comentário: