quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Drama e delírio


Por: Lédio Carmona

O Cruzeiro não merecia sofrer tanto na noite do Mineirão, com quase 20 mil pagantes. Mandou no primeiro tempo. Fartou-se de perder gols contra o Santo André. E não parecia que tropeçaria diante do desesperado adversário. Ainda mais que, aos 13 min do segundo tempo, o contestado Guerron fez 1 a 0. “Agora vai aumentar o placar”, pensei comigo mesmo. Não foi bem isso que aconteceu. O Santo André foi para cima, o Cruzeiro vacilou demais na marcação e tomou a virada em 11 minutos: Nunes (17 min) e Junior Dutra (28min). A campanha de recuperação do líder do segundo turno parecia que iria por terra… Mas veio a catarse…

O jogo se tornou uma epopéia. Cruzeiro em cima. Santo André tentando partir nos contra-ataques. Mas a bola não saí do campo de defesa dos paulistas. Os mineiros erravam de mais. Cruzamentos, passes, mas não desistiam. Aos 38min, Gilberto cruzou e o garoto Eliandro empatou, de cabeça. Nada mudou. O Cruzeiro continuou desesperado, sufocando o Santo André. Era quase impossível que o Santo André resistisse. Até quem…

48 minutos… Faltava apenas 1 nos acréscimos. Jonathan levantou a cabeça e cruzou. Thiago Ribeiro apareceu como centroavante. Testada fulminante: 3 a 2. O Cruzeiro conseguiu. Quinto lugar. Às portas do G4. E, quem sabe, do título. Sangue azul tem poder.

Nenhum comentário: