sábado, 31 de outubro de 2009

Mil motivos para o torcedor comparecer ao Mineirão

Por: João Vitor Viana

O jogo vale a afirmação do Cruzeiro na disputa da Copa Libertadores. Vale a sexta vitória seguida e a busca pelos 54 pontos, o que deixaria o Cruzeiro a apenas 10 pontos do que os matemáticos julgam ser necessário para a classificação para a maior competição sul-americana. Mas é ainda o jogo de número mil do Cruzeiro no Mineirão. Ou seja, um jogo histórico e que o torcedor não pode deixar de ir.

Mil motivos para estar no estádio e torcer, vibrar. Deixar o coração falar mais alto, nem que seja xingando o juiz ou jogadores do time adversário, mas que faça a vibração tomar conta e fazer com que toda a energia seja positiva, incentivando o time, encorajando os atacantes e fazendo todo o conjunto jogar bem, para vencer, sendo ofensivo e marcando bem os contra-ataques adversários.

O presidente pediu 50 mil pagantes. O torcedor também pediu a presença. E o esforço - assim espera-se - tem que ser recompensado com um grande espetáculo. E tem tudo para ser. Um jogo muito interessante para acompanhar. Um jogo que não será fácil, mas que pode ser primordial para as pretensões do Cruzeiro. Que venha o Fluminense e que a massa cruzeirense comemore. E a comemoração é um dos mil motivos para ir ao Mineirão.

Nenhum comentário: