sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O orgulho de Minas

Por: Marcello Zalivi

Que vitória nação!! Poderia descrever o jogo e a emoção que transformou o triunfo diante do modesto, porem, destemido Santo André em uma epopéia. Mas prefiro descrever nesta coluna, sobre o espírito e a raça fundamentais para que o Cruzeiro alcançasse a vitória na chuvosa noite da última quarta feira.

Escolho como símbolo desta heróica vitória e confirmação de arrancada, a voadora do técnico Adilson Batista na indefesa placa da Ademg. O gesto foi um desabafo de um profissional que trabalha todos os dias de forma incessante para conquistar os seus objetivos. Neste espaço, já defendi muito o treinador, mas já tive muitas dúvidas sobre sua capacidade, e cheguei até mesmo a jogar a toalha quando pensei que o técnico tivesse perdido o controle do grupo. Mas diante dos últimos resultados, e da explosão do Adilson após o gol, tenho que deixar publicamente o meu apoio e aprovação ao trabalho do técnico (AB Rules). Adilson continua sendo a aposta certa para a Raposa diante de um cenário cada vez mais escasso de bons treinadores.

Temos que parabenizar também a torcida e os jogadores. A primeira pela vibração e apoio incondicional durante os 90 minutos, acreditando na virada. Ela foi fundamental para dar força aos jogadores e conquistar mais essa importante vitória. Como já é conhecido, “essa torcida move o time”, e irá levá-lo novamente a brigar na parte de cima da tabela.

Aos jogadores, os guerreiros dos gramados, comandados pelo pulmão Fabrício e pelo maestro Gilberto, não desistiram da batalha em nenhum minuto. Buscaram os gols e foram valentes até o fim. É a prova de um time focado, em busca dos seus objetivos. Mais do que isso, é a comprovação que a equipe é realmente boa e não merece ser lembrada somente como o time que perdeu uma decisão (toda grande equipe já perdeu), mas como um elenco que jogou um grande futebol. Todo torcedor cruzeirense, por mais desapontado que tenha ficado, sabe muito bem que o Cruzeiro 2009 é um dos grandes times da raposa nesta década, com uma grande campanha na Libertadores e, agora no campeonato Brasileiro. Eles merecem ser lembrados pelo grande futebol que jogam.

O G4 que estava a 12 pontos de distância, hoje está a apenas um. Já é uma realidade, e ela só foi possível porque torcida, técnico, jogadores e diretoria (todos com seus méritos e erros) fizeram acontecer. A distância do líder que era de 17 pontos, pode ser pulverizada para três neste domingo. E para isso, basta continuarmos acreditando, focados jogo a jogo, disputando uma final por partida, com o mesmo espírito e futebol dos últimos jogos, que tudo pode ser possível. Como eu disse anteriormente, nenhum adversário deve ser descartado antes que suas chances estejam esgotadas completamente, ainda mais quando se trata do maior de Minas. Não importa o quanto irão latir o(s) adversário(s), o Cruzeiro segue rumo aos seus objetivos. Com muita raça, disposição e futebol, iremos escrever mais uma página heróica e imortal na nossa história. Voadora neles!!!

Cruzeiro, orgulho de Minas.

Nenhum comentário: