domingo, 15 de agosto de 2010

Com novo camisa 10, Cruzeiro mira o G-4

Fonte: Superesportes

São Paulo e Cruzeiro. Velhos rivais se enfrentam novamente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida deste domingo, às 16h, no Morumbi, será a primeira entre os clubes depois da eliminação da Raposa da Copa Libertadores da América, para o próprio São Paulo, há dois meses.

A competição agora é o Campeonato Brasileiro e os objetivos das duas equipes são bem distintos. Enquanto o Cruzeiro briga para entrar de vez no G-4 do Brasileirão, o São Paulo quer sair da incômoda 13ª posição e encostar na parte de cima da tabela.

A grande atração cruzeirense será o argentino Walter Montillo, destaque da Universidad de Chile na Copa Libertadores deste ano. O armador fará sua estreia com a camisa celeste, depois de encher os olhos da imprensa e do técnico Cuca nos treinos da semana, na Toca da Raposa II.

”Eu tenho uma convicção muito grande de que nós vamos fazer uma grande partida. Temos que ter a ambição e a grandeza de buscar um grande resultado. É difícil, o São Paulo busca também uma recuperação, a gente tem que tomar cuidado, saber fazer um jogo bem equilibrado em todos os setores do campo para poder sair com um bom resultado. O Montillo é o ‘camisa 10’, o cobrador de faltas. Ele tem uma bola parada muito boa, temos que explorar essa virtude que ele tem”, analisa o técnico Cuca.

Uma vitória celeste no Morumbi pode significar a ascensão do clube ao terceiro lugar no campeonato, além da quebra de um incômodo tabu. Desde 2004, o Cruzeiro não vence o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Nesse período, foram sete derrotas e quatro empates.

Sem o lateral Jonathan, vetado por dores na coxa direita, o Cruzeiro está definido, sem mistérios, com Fábio, Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Tricolor também jogará desfalcado

Se Cuca não poderá contar com o lateral-direito Jonathan na partida deste domingo, o técnico interino do São Paulo, Sérgio Baresi, também tem problemas para armar o Tricolor: Rodrigo Souto, com uma entorse no tornozelo esquerdo, deve ficar fora do duelo e dar lugar a Carlinhos Paraíba no meio-campo.

Com o objetivo de se aproximar do G-4 do Brasileirão, o time paulista adotou o mistério antes do confronto com a Raposa. A última atividade do time antes da partida, neste sábado, foi fechada à imprensa, que só teve acesso ao treino quando os jogadores já disputavam um animado ‘rachão’. A única certeza passada pelo comandante interino do São Paulo foi a de que os 11 titulares só serão divulgados momentos antes da partida, no vestiário do Morumbi. Com 16 pontos ganhos e 41% de aproveitamento no Nacional, os paulistas vêm de um empate fora de casa contra o Atlético-PR, por 1 a 1.

SÃO PAULO X CRUZEIRO

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Samuel e Júnior César; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi

Cruzeiro

Fábio, Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

Horário: 16h
Estádio: Morumbi
Motivo: 14ª rodada do Brasileiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Fábio Pereira (TO)

Nenhum comentário: