domingo, 29 de agosto de 2010

Cruzeiro empata no Rio

Fonte: Superesportes

O Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro neste sábado com uma missão dupla e difícil: vencer a partida para tentar entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro e quebrar uma invencibilidade de nove partidas do Vasco da Gama de Paulo César Gusmão. Não conseguiu e colheu apenas um empate por 1 a 1 com os cariocas.

O jogo em São Januário foi bastante movimentado e equilibrado, com as duas equipes criando muito, nos dois tempos do duelo. Na etapa complementar, os estrelados tiveram ótimas chances para decretar a virada, mas foram ineficientes nos arremates e deixaram o gramado com apenas um ponto.


Com o resultado, o time de Cuca segue fora do grupo de elite do Nacional e termina o sábado na sexta colocação da tabela, mas agora com dois pontos de distância para o G-4.

O jogo

As duas equipes pisaram o gramado do estádio de São Januário, neste sábado, com objetivos iguais: entrar no grupo de elite do Campeonato Brasileiro. A situação dos celestes era mais fácil, já que os 11 de Cuca começaram a rodada com a mesma pontuação do Santos, o último integrante do seleto grupo do Nacional, enquanto os cariocas estavam dois pontos atrás.

Sem Jonathan, Cuca escalou Rômulo na direita e optou por um esquema com três zagueiros (Gil, Caçapa e Edcarlos) diante da equipe de Paulo César Gusmão, invicta há nove rodadas no Brasileiro.

De olho nos três pontos, a Raposa tomou a primeira iniciativa logo na primeira volta do relógio. Montillo escapou pela direita e descolou um escanteio. Após a cobrança, Wellington Paulista tentou dominar a bola dentro da área, mas foi desarmado pela defesa cruzmaltina. Aos cinco minutos, o camisa 10 iniciou outra trama, desta vez pelo meio. Ele acionou Wellington Paulista, que invadiu a área e cruzou, mirando um companheiro na segunda trave, mas a zaga desviou.

O Vasco voltou com uma alteração para a etapa complementar: Carlinhos entrou no ligar de Irrazábal. No Cruzeiro, o técnico Cuca manteve os mesmos titulares que iniciaram a partida.

Como no primeiro tempo, os celestes começaram em cima do vasco, com mais iniciativa. Aos quatro minutos, Henrique experimentou um chute de longe, mas a bola saiu fraca e passou à direita do goleiro. Logo depois, nova jogada estrelada e dessa vez bem mais perigosa. Montillo e Henrique tramaram bem e Thiago Ribeiro foi lançado em ótima posição. O atacante bateu com veneno, rente à trave.

A pressão era azul em São Januário. Aos 15 minutos, Montillo avançou bem pelo meio e achou Rômulo na direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou na medida, na cabeça de Thiago Ribeiro, que perdeu uma oportunidade incrível de colocar o Cruzeiro na frente do placar e decretar a virada no Rio.

Aos 30 minutos, os dois treinadores mexeram juntos em suas equipes. No Vasco, Zé Roberto deixou o gramado para a entrada de Jonathan. No Cruzeiro, Cuca sacou Thiago Ribeiro e Montillo para dar lugar a Wallyson e Roger.

A partida seguia movimentada, com os dois times priorizando o ataque. Aos 36 minutos, Roger descobriu Wallyson livre e acionou o atacante, que desperdiçou uma chance incrível para colocar os azuis na frente. Já nos acréscimos, o Vasco também jogou fora uma grande chance para sair com a vitória, num arremate de Fernando.

Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o Flamengo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 22 horas da quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Irrazábal (Carlinhos); Nilton, Rafael Carioca, Felipe (Allan) e Carlos Alberto, Zé Roberto (Jonathan) e Éder Luis
Técnico: Paulo César Gusmão

CRUZEIRO: Fábio; Cláudio Caçapa, Edcarlos e Gil; Rômulo, Henrique, Fabrício, Montillo (Roger) e Diego Renan (Pablo); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de agosto de 2010 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano (SP)
Cartões amarelos: Fagner e Nílton (VAS); Wellington Paulista, Fabrício, Henrique e Gil (CRU)

Nenhum comentário: