quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A VOLTA POR CIMA DE MARCELO MORENO

Parece que a combinação entre Marcelo Moreno e Cruzeiro funciona mesmo muito bem. Assim como aconteceu na primeira passagem do jogador pela Toca da Raposa, entre 2007 e 2008 (foram 21 gols em 36 partidas, além da artilharia da Taça Libertadores de 2008, com oito gols), o boliviano se destaca pelo bom rendimento ofensivo, balançando as redes adversárias, o que foi decisivo para estabelecer um elo com a torcida celeste, até ele deixar o clube, em 2008, para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Desde então, o retorno do atacante sempre foi um desejo de grande parte dos cruzeirenses durante as janelas de transferência.

No entanto, a volta de Marcelo Moreno ao Cruzeiro demorou para acontecer. Emprestado pelo time ucraniano ao Werder Bremen, da Alemanha, em 2009, e ao inglês Wigan, em 2010, sem sucesso, retornou ao Shakthtar. Em 2012, o boliviano voltou ao futebol brasileiro, mas para defender o Grêmio. No ano seguinte, além de defender o clube gaúcho, foi emprestado ao Flamengo no segundo semestre.
E Moreno não guarda boas lembranças de 2013. Diferentemente do ano anterior, quando anotou 22 tentos pelo Tricolor gaúcho, Marcelo fez só cinco jogos pelo Grêmio. Após desentendimento com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante deixou o clube sem balançar as redes na temporada passada, que finalizou com apenas cinco gols na passagem pelo Rubro-Negro carioca. Mesmo com o baixo rendimento no último ano, o Cruzeiro apostou em Marcelo Moreno como reforço para o ataque em 2014, apostando que ele se encaixaria facilmente na equipe campeã brasileira no ano anterior, comandada pelo técnico Marcelo Oliveira.

Além disso, a Raposa confiou no bom retrospecto do jogador na primeira passagem dele pela Toca da Raposa II e, também, na identificação com o clube e com a torcida. 

A aposta vem dando certo. São 16 gols em 31 jogos disputados até aqui pela equipe celeste, além do título do Campeonato Mineiro. O dois marcados na vitória de 4 a 2 sobre a Chapecoense, no sábado, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno tornou-se um dos artilheiros da competição, ao lado do companheiro de equipe Ricardo Goulart, com nove gols. Mais do que isso, o boliviano ultrapassou o argentino Walter Montillo e passou a ser o segundo estrangeiro que mais balançou as redes pelo Cruzeiro, com 37 gols, atrás somente do espanhol Fernando Carazo, que fez 44.

- Os gols vêm saído no momento certo, e eu não poderia estar mais feliz com o momento que o clube está passando. Porém, sabemos que ainda falta muito para alcançarmos nossos objetivos e que precisamos continuar no mesmo ritmo conseguir converter os resultados em títulos. Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de jogar no Cruzeiro de novo. Tenho certeza de que ainda vou dar muitas alegrias à torcida celeste - destacou o atacante boliviano.


Nenhum comentário: