terça-feira, 2 de setembro de 2014

APOSTO NESSE GAROTO: JUDIVAN

POR: JOÃO VITOR VIANA

Sempre fui um defensor da base. No Cruzeiro, por anos, vi atletas pararem ou tentarem suas carreiras em outros clubes. Por décadas, principalmente na "Era Perrella", poucos atletas subiram para o profissional. Para se ter uma ideia básica, antes de Lucas Silva, Elber, Alisson, Wallace, Mayke, Vinícius Araújo, entre outros, somente o goleiro Rafael e o atacante Guilherme, hoje no rival, subiram e fizeram carreira no clube. Atletas de potencial, principalmente do belo time de 2007, vencedor da Taça São Paulo, simplesmente sumiram do mapa.

Antes do time de 2007, cito outros poucos oriundos da base: Jonathan (lateral-direito), Maicon, Giovanni e Fábio Júnior, os últimos já na década de 90. Isso porque Maicon veio com 19 anos para o Cruzeiro numa negociação com o Criciúma e Fábio Júnior, que já era profissional do Democrata-GV, acabou chegando para a base do Cruzeiro, disputando Copa São Paulo.

Podemos ainda citar o volante Belletti, que surgiu em 1995. Olha quantos citamos e onde fomos parar! Quase 20 anos atrás!

De alguns ano para cá, o Cruzeiro voltou a investir na sua mina de jogadores, o que agora faz com excelência. Além dos jogadores citados, alguns realidades atuais, para o futuro temos na base celeste (alguns já integram o profissional) os volantes Eurico e Bruno Edgard e o atacante Judivan. Destaco esse último, um jogador de potencial, que foi integrado ao grupo que viajou para Alagoas e que poderia ter uma chance nessa partida de volta, sem pressão e com a classificação praticamente definida.

Judivan é aquele atacante que gostamos de ver, que muito se assemelha ao estilo de Vinícius Araújo. É jogador de raça, que procura o jogo o tempo todo, que não desiste e que chama para si a responsabilidade. Não tem medo de chutar para o gol. Confio nesse atleta e aposto como mais um diamante a ser lapidado por Marcelo Oliveira, que sabe trabalhar a base muito bem. Torço por ele e espero que tenha logo uma chance de mostrar seu talento à torcida azul.

Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente só consegui assistir um jogo da Taça BH e no jogo que eu vi gostei muito da atuação do zagueiro Leo Boni, esse cara tem futuro.