quinta-feira, 4 de setembro de 2014

TREINO DE LUXO, COM SUSTO, MAS SEM PROBLEMAS

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro esteve longe da boa atuação, acordou somente no segundo tempo, mas venceu o Santa Rita, ontem, em Alagoas, por 2 a 1. O time mineiro, que mais cozinhava o jogo e queria ver o tempo passar, jogando como se fosse um jogo-treino, acabou sendo surpreendido e levou o primeiro gol. O revés parece ter acordado o time celeste, que empatou com Júlio Baptista, de pênalti, e virou com Marcelo Moreno. O resultado é o 17° seguido sem derrota do Cruzeiro, uma marca importante alcançada por Marcelo Oliveira no comando do time.

O primeiro tempo foi digno do público presente: 975. Futebol pobre, sem arriscar, mais um treino, baseado no toque de bola e da falta de ousadia. No final, porém, veio o gol do time da casa, que começou num chute cruzado de Reinaldo Alagoano e foi completado, em posição, legal, por Cristiano, susto que o time não precisava ter passado. Mesmo com um time reserva, era infinitamente superior ao adversário, mas optou por jogar os primeiros 45min de forma burocrática. A segunda etapa foi um pouco diferente. O Cruzeiro buscou mais velocidade e Marcelo Oliveira, novamente, fez alterações pontuais. Em dois minutos, aos 25 e aos 27, o Cruzeiro virou a partida, o que abateu o time local. Primeiro com Julio Baptista e depois com o artilheiro Marcelo Moreno, que vive grande fase. O susto passou e os problemas foram, aos poucos, superados. Foi um treino de luxo que valeu pela classificação, mas principalmente para dar ritmo de jogo a alguns jogadores que estão sendo pouco aproveitados.

O Cruzeiro, agora, terá o ABC pela frente. O primeiro jogo será no dia 1° ou 2 de outubro. Já o Santa Rita encerrou as atividades em 2014. Só volta a disputar um campeonato em 2015.


Nenhum comentário: