terça-feira, 14 de abril de 2015

AINDA QUANTO À DECISÃO DA FEDERAÇÃO...

POR: JOÃO VITOR VIANA

Aqui no BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE a gente é democrático. Nem sempre temos a mesma opinião. Contudo, a minha discordância em relação ao que nosso comentarista disse é tão somente quanto a um ponto: para mim, a decisão é política, é clubística e tornou-se um jogo de empurra-empurra.

Concordo com muitos comentaristas, em especial o daqui, quanto ao contrato assinado, mas o primeiro jogo entre Cruzeiro e nosso rival trouxe algumas consequências. Uma delas diz respeito ao disse-me-disse quanto à escolha do árbitro de fora. Diferentemente do que a FMF divulgou, que o Cruzeiro teria solicitado um árbitro de outro estado, a realidade foi completamente diferente. Não me assustaria que nessa questão também seja.

Sabemos que o presidente da FMF é um atleticano fanático. Tão atleticano de ter que apagar seu Twitter pessoal pois nele havia diversas fotos com xingamentos escabrosos ao Cruzeiro. Mais que impopular, o presidente atual, que conheço pessoalmente, de época de colégio, erra ao jogar a culpa na Globo. Erra meramente por ter feito, uma semana atrás, um acordo com o próprio Cruzeiro. Oras, se havia um critério antes, como bem se posicionou o jornalista João Vitor Xavier, porque o critério, agora, é outro?

Entendo que a Globo tem contrato assinado, defendo que o Cruzeiro tem que brigar por ele e nosso rival por ele. Mas a FMF? Ela não briga por ninguém. Não em uma normalidade. A FMF é fraca como instituição, mas dentro do estado de Minas Gerais, ao meu ver, se mostrou tendenciosa. Oras, se há um critério para um tem que haver para o outro. Não fosse isso, se fosse meramente uma questão de contrato, tudo bem. Mas não foi isso. E o presidente Castellar erra, se mostra ineficiente e tendencioso. 

Na minha opinião, no entanto, que essa decisão seja um veneno para eles mesmos. Eu tenho a certeza que o Cruzeiro é capaz de ganhar hoje, domingo e terça. Terça, como disse bem nosso comentarista, temos a obrigação de vencer com time reserva. Se for o caso, Marcelo, taca o mistão quente aí!

Mas a discussão diz respeito aqui tão somente à posição da FMF. Foi tendenciosa. E, independente de descanso, de capacidade, não houve honestidade. Não se honrou a palavra. E Castellar, você cai muito no meu conceito. Mesmo sendo atleticano, pensei que sua posição te fizesse ser ao menos político. Mas, ao meu ver, não há aí um dirigente, mas um torcedor travestido de dirigente.

6 comentários:

Luciano Andrade disse...

É tao simples! Entramos na justiça para nao jogar domingo, é causa ganha!

Unknown disse...

Vamos arrombar domingo e acabar com isso faca nos dentes e sangue nos olhos estrupar esse esquema dessas frangas rosadas da fmf e tv bobo.

Unknown disse...

Eles estão tentando manipular o jogo fica esperto givam arbitragem domingo vai ser tendenciosa o esquema ta armado Gilvam vamos motivar os jogadores contra tudo e todos vamos arrombar coaclas.

Túlio disse...

Luciano, tb acho que todos os meios devem ser tentados para que a lei seja cumprida, porém, se mesmo assim o jogo for no domingo, o Cruzeiro deveria fazer algumas ações para sacanear a Federação atleticana de Futebol e a TV Globo. Como disse no comentário no post anterior, faça como o Vasco na final da João Havelange...Coloque o símbolo da Record ou qualquer outra concorrente na camisa como uma homenagem a emissora...Claro que isso é pouco, mas deu muita repercussão na época...
No post passado cheguei a concordar que o clube deveria cumprir o que a TV determinou pq recebeu muito para isso, mas lendo esse post e outras reportagens antigas, vejo que se trata do lado pateticano do presidente da Federação está falando mais alto.
No dia 23/03 o Superesportes publicou uma matéria com o seguinte título: "Datas da semifinal do Campeonato Mineiro serão alteradas para não prejudicar o Cruzeiro. Representantes da FMF e do Cruzeiro devem decidir, em consenso, as novas datas." (http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/03/23/noticia_cruzeiro,306381/datas-da-semifinal-do-campeonato-mineiro-serao-alteradas-para-nao-prejudicar-o-cruzeiro.shtml)
Até então esperavam que Cruzeiro e patético se enfrentariam apenas na final, mas como isso não aconteceu o presidente da FMF está fazendo de tudo para favorecer apenas as rosanas.
Se de tudo o jogo for mantido para domingo, é fazer como o Gilberto falou...Sangue nos olhos e arrombar a cloaca da franga de Vespasiano.

Túlio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Túlio disse...

Publicaram uma matéria agora no Superesportes falando que a TV Globo não se opunha a mudança para sábado caso houvesse acordo entre Federação Pateticana de Futebol, Cruzeiro e frangas, mas como as rosadas de Vespasiano não concordaram, a data ficará mantida para domingo. Agora eu pergunto: quem dos dois teve melhor campanha na primeira fase? quem tem o mando de campo do segundo jogo? Se as frangas não concordam, que se danem... O Cruzeiro não pode deixar que aquele presidente com cara de cuzão das frangas decida o que tem que fazer...