terça-feira, 21 de abril de 2015

MATAR OU MORRER

POR: JOÃO VITOR VIANA

Hoje o Cruzeiro volta a campo com a incumbência de fazer-se forte em casa e se classificar em primeiro no grupo. Jogará mais tarde que o outro jogo, já sabendo o que tem que fazer. Uma vitória, independentemente do outro jogo, deixa o Cruzeiro na ponta.

Depois do fracasso no Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Universitário Sucre fazem, hoje, ojogo da vida de ambos na Libertadores. Dificilmente o Huracán tropeçará no Mineros, mesmo o jogo sendo na Venezuela. Mas como o time está eliminado e é uma equipe quase amadora, difícil acreditar que os argentinos ficam fora da próxima fase, mesmo sendo o time que mais empatou na competição, tendo vencendo tão somente o Cruzeiro.

Hoje é dia de matar ou morrer. Se ficar de fora da próxima fase da Libertadores, é certo que haverá mudanças no Cruzeiro. E digo: o comando balança e uma barca poderá sair. Depois dos protestos de ontem à frente da sede celeste, dirigente já voltaram a falar em reforços. A torcida não engole a forma como vem trabalhando a diretoria e nem com as escalações/modificações de Marcelo Oliveira. 

Caso vença, e bem, a torcida talvez fique mais quieta e volta a acreditar, nem que seja um pouco, no time. Nas redes sociais, muita gente diz que o Cruzeiro não tem time para seguir em frente. Que vai dar vexame. Bom, só saberemos se seguir e se der o tal vexame. Mas uma coisa é certa: o time tem que mudar sua forma de jogar, Marcelo tem que enxergar o jogo como já enxergou e a diretoria tem que fazer o seu papel. 

Como dizem por aí, o trabalho é conjunto. De cima para baixo e de baixo para cima. E, caso hoje seja mais um fiasco, cabeças irão rolar. E digo mais: o último será incumbido de apagar a luz.

4 comentários:

PPM disse...

Se voltou a pensar em contratar porque a torcida ficou puta, só mostra a falta de convicção no trabalho. Sinceramente, torço pra não passar, que ai caiu o merda do Marcelo, e contratam um diretor de futebol pra fazer o papel que esse velho decrépito não consegue.

Unknown disse...

Gilvam maldito fora com esses caras do cruzeiro Marcelo .Beneci. valdir . Tira essa corja do cruzeiro por que odiamos esse time não o clube esses jogadores de merda que estão usando uma camisa tão pesada que não dão conta de carregar faxina geral esses jogadores não merecem essa torcida que nunca foi tão humilhada para mim pouco importa essa libertadores eu quero minha dignidade de volta time sem alma gente não ganha nada e um grupo querendo apenas para se mesmo não existe uma vontade ganhar o cruzeiro virou um balcão de negócios so pensam em dinheiro temos que mudar protestando de qualquer forma .

Luciano Andrade disse...

Hoje nem sei o que é melhor... se ganhar bem, se perder ótimo! !! Veremos a saida do velho gaga e do bichona atleticana!!! Aí será um ano ganho!!!!

Unknown disse...

Se o Cruzeiro for eliminado hoje sabe oque vai acontecer com o técnico com o presidente e com o elenco???? NadAAAAAA