quarta-feira, 1 de março de 2017

DEPOIS DA FOLIA...

O Carnaval esteve aí, quem descansou, descansou, quem não, que se prepare ainda mais! Isso porque o Cruzeiro terá uma verdadeira maratona em março, quando estará em campo por oito vezes. O revezamento vai continuar? Muito provavelmente. Isso porque, como vem sendo destacado aqui, o treinador celeste traçou um planejamento para dar ritmo de jogo ao maior número de jogadores possível e, para isso, vem levando a Primeira Liga e a primeira fase do Campeonato Mineiro como uma extensão da pré-temporada, iniciada em janeiro.
Serão oito jogos em 24 dias. Possibilidade da utilização de atletas há muito tempo parado, de jogadores pouco utilizados e de testes táticos. E a maratona inicia-se nessa quinta-feira, após um final de semana sem atividades oficiais. Vários atletas, visando estes jogos, inclusive, mantiveram uma preparação individual, como o camisa 30, Thiago Neves, que em meio à folia, não deixou de manter o ritmo na areia da praia. Outros atletas, pelas redes sociais, também mostraram que estavam focados na preparação. E isso vai se posto à prova nessa sequência de jogos.
Nesta quinta-feira, um adversário encardido: a Caldense, que habitualmente engrossa contra os grandes da capital. O time está definido: Rafael, Ezequiel, Manoel, Leo e Diogo; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sóbis. Assim, Manoel retorna à zaga em lugar de Caicedo, que teve uma boa sequência nesse início de temporada.

Notas da Toca!
Ingressos a partir de R$ 10
A torcida pede e o clube atendeu. Ingressos para o jogo desta quinta-feira à partir de R$ 10,00. Preço justo para uma partida à noite, pelo Campeonato Mineiro. O valor do ingresso encontra-se no site oficial do clube.
Trampolim para a Copa!
Arrascaeta não está para brincadeira. Querendo estar na Copa de 2018, o meia-atacante uruguaio quer jogar muito esse ano para que suas apresentações no Cruzeiro sirvam de "trampolim" para esta futura convocação. A torcida do Cruzeiro quer muito que o jogador esteja na Rússia no ano que vem. Afinal, isso quer dizer que o jogador jogaria muito em 2017. 
Nada de acomodar!
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa quer muito mais no Cruzeiro. O jogador, que tem sido bem regular nesse início, quer ser um destaque ainda maior. Diferentemente dos anos anteriores, parece que, em 2017, o Cruzeiro tem um jogador de gabarito. Vamos acompanhar!
Quase retornando!
O goleiro Fábio está bem próximo de retornar aos jogos. Ao menos, é o que ele mesmo tem falado. Em alguns dias já poderá ser relacionado. A questão agora fica com Mano: manter Rafael ou voltar com o jogador que mais vestiu a camisa celeste? A bomba na mão do técnico. Resolve aí, Mano!

Nenhum comentário: