segunda-feira, 6 de março de 2017

NOTAS DA TOCA

Bola para a frente!

Tanto os jogadores do Cruzeiro quanto diretores preferem minimizar a questão do campo horrível do Murici. Rafael, goleiro que vem tendo atuações seguras desde que assumiu a condição de titular, afirmou que os jogadores já se acostumaram a esta situação, que o adversário teve méritos em chegar até essa etapa da Copa do Brasil e que cabe ao Cruzeiro ir lá e fazer o seu melhor. "É focar nesse jogo de quarta-feira e buscar o resultado positivo lá", destacou.

"Não vetamos, não temos esse poder"

O diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, deu entrevista na Toca da Raposa negando qualquer "manobra" do clube em querer jogar em outro estádio, que não o de Murici, na próxima quarta-feira. “O Cruzeiro tomou todos os procedimentos necessários para identificar as condições do estádio do Murici para a partida. Tinga e eu fomos ao sorteio da CBF e conversamos com o gerente de competições da CBF (Manoel Flores) com o objetivo de saber se o estádio teria ou não condições. Vetar o estádio não é competência nossa. Existe um regulamento e o Murici está cumprindo o que consta no regulamento. O que vejo também é que está fugindo muito do foco que o Cruzeiro preocupa. Do outro lado tem o Murici, um time competente que eliminou dois grandes adversários do futebol brasileiro. Nossa preocupação está mais voltada para eles”, disse Klauss Câmara. “Não existe nenhuma manobra para que esse jogo acontecesse em Maceió. O que está sendo feito é o cumprimento do regulamento. Até a terceira fase são permitidos estádios com capacidade inferior a 10 mil torcedores”, acrescentou.

A gente avisou!

O site Nação 5 Estrelas tem destacado que Mano Menezes tem um planejamento de rotação de jogadores. E isso foi confirmado na última manifestação do treinador. Para o jogo de quarta, mais algumas alterações: "Não vamos mexer em número grande de jogadores para a equipe não de descaracterizar, isso não pode, o time perde rendimento. Mas três jogadores em cada jogo nós vamos rodando para que todos tenham condições físicas de suportar. Na quarta-feira, provavelmente, vamos levar isso em consideração lá em Murici. Queremos que os jogadores sejam todos utilizados e os que jogam mais jogos não se desgastem tanto”, projetou, salientando que Thiago Neves deve retomar a condição de titular nessa partida.

Um comentário:

Unknown disse...

O cara vez o gol e é o mais empolgado e corredor do time, mas que me dá um desanimo quando o vejo na escalação isto me dá. Alisson faz sempre as mesmas coisas erradas. Cisca cisca e toca errado, limpa e chuta mal demais. Acho que seu jeito de jogar destoa demais e atrapalha mais que ajuda. Quem sabe ele num outro clube possa acertar pelo menos uns 5 gols num ano. É desanimador vê-lo jogando.