sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Thiago Ribeiro no banco dos réus nessa sexta


Fonte: Superesportes

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará nesta sexta-feira, a partir das 13h30, o recurso feito pelo Cruzeiro relativo à punição de quatro partidas de suspensão, mais multa de R$ 5 mil, imposta ao atacante Thiago Ribeiro pela Terceira Comissão Disciplinar, em 8 de setembro.

Ribeiro foi suspenso pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o Vitória, pela 15ª rodada. O atacante está incurso no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por ofender o árbitro Francisco Carlos Nascimento. Na súmula, ele relatou que foi chamado de “fraco” e “seu b...”.

Quando foi suspenso, Thiago Ribeiro já havia se ausentado de uma partida, contra o Corinthians. Ele só não cumpriu os outros três jogos porque o Cruzeiro conseguiu um efeito suspensivo no STJD.

No julgamento desta sexta-feira, no Tribunal Pleno, o advogado e vice-presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, tentará absolver Thiago Ribeiro ou, na pior das hipóteses, desqualificá-lo para um artigo mais brando do CBJD.

Caso a pena seja mantida no Pleno, Thiago Ribeiro estará fora das partidas contra o Atlético-PR, no sábado, o Goiás (07/10) e o Fluminense (10/10). Ele só retornaria diante do Grêmio (17/10).

Nenhum comentário: