sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COLUNA DO RAMON

Até quando vamos ter que aguentar esta anarquia celeste?

Por: Ramon Lopes (@ramonlamaslopes)

Ontem, foi mais uma noite daquelas que o torcedor do Cruzeiro prefere esquecer. Com o time novamente se mostrando muito apático, a Raposa sucumbiu-se diante do Fluminense, amargando mais uma derrota no Brasileirão.

Diante dos fatos, não podemos negar que o nosso problema não é técnico e sim jogadores. Com um plantel que já era ruim, a diretoria celeste conseguiu a façanha de deixa-lo ainda mais fraco. Para nossa sorte, ainda temos o meia Montillo, que é dos poucos que vem honrando a camisa do Cruzeiro. ( Ele é meia, não é atacante)

Pra ser bem sincero, eu já não aguento mais essa diretoria amadora, que pensa pequeno e que se esconde quando as coisas vão mal. Não vem a público dar satisfação para a imensa torcida, e mesmo assim, quando o faz, somos obrigados a escutar um certo diretor de futebol dizer que aquele ou esse atleta está “fora da realidade do Cruzeiro”. Ora essa, a verdade é que para estar dentro da realidade do Cruzeiro, o jogador tem que vir a base do 0800, sem nenhum gasto para o clube.

Porém, ainda sim, quando um atleta consegue jogar bem , se encaixar na equipe, vem a diretoria incompetente e gananciosa e vende o jogador. Depois, com toda aquela cara de pau – que já é de praxe entre os dirigentes celestes- estes senhores que parecem mais querer destruir o Cruzeiro, dizem que precisam vender para fechar o ano no azul e que contratações foram feitas para substituir os atletas que se foram.

Contudo, não me entra na cabeça, como um dirigente pode negociar peças vitais da equipe em pleno Campeonato e trazer jogadores fora de forma, que precisam de um tempo ainda para estarem 100% não só no que diz respeito a parte física, como também o entrosamento com a equipe.

No final de tanta incompetência, que é advinda dos diretores e de um conselho omisso e comprado, a torcida é que sofre em ver Keirrison se arrastando em campo; de ver Léo falhando em sucessivos jogos –porém, não temos zagueiro, pois o Gil foi vendido e o Victorino se revelou um chinelinho de primeira; não temos laterais e muito menos atacantes.

E nessa anarquia em que vive o Cruzeiro atualmente, eu fico com muita pena dos jogadores da base, pois resolver o problema eles não vão, porém tem grande risco de acabar se queimando com a torcida, por falta de planejamento da diretoria e da comissão técnica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ramon!
É público e notório que o Cruzeiro está sendo saqueado há muito tempo e o Perrela acha que todos são bobos e que não estamos percebendo. Acho que o esquema deve ser muito bem feito para dificultar investigações. Mas, se alguma pessoa esperta do Ministério Público ou da Polícia Federal, tipo Eliot Ness, se interessar, vão descobrir como o anão e comparsas estão cada vez mais ricos e o Cruzeiro cada vez mais falido.
Apesar dos títulos que conquistou, a administração Perrela, foi o maior dano que o Cruzeiro jamais teve. Semelhante ao eurico Miranda no Vasco.
A torcida tem que se manifestar.