sábado, 10 de setembro de 2011

REINÍCIO IGUAL AO TURNO


No primeiro turno do Brasileiro, sob o comando de Cuca, atual técnico do rival Atlético-MG, o Cruzeiro obteve apenas um dos nove pontos possíveis. No returno da competição, em que já atuou com dois treinadores, Joel Santana e Emerson Ávila, o time celeste repete a campanha e o baixo aproveitamento de 11,11%.

Nas três primeiras rodadas dos dois turnos do Brasileirão, o Cruzeiro foi derrotado pelo Figueirense (1 a 0 e 4 a 2), empatou com o Palmeiras (duas vezes por 1 a 1) e perdeu para o Fluminense (ambas as derrotas por 2 a 1). O agravante no returno, é que ao contrário da etapa anterior, a equipe cruzeirense foi derrotada as duas vezes como mandante.

No primeiro turno, o Cruzeiro estreou diante do Figueirense, em Florianópolis. Depois recebeu o Palmeiras na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e visitou o Fluminense, no Rio. Na etapa anterior, a quarta partida, igualmente como mandante, contra o Santos terminou em 1 a 1.

No próximo sábado, às 18h, o Cruzeiro visitará o Santos, na Vila Belmiro, e tentará somar os três pontos, modificando a história registrada no primeiro turno. “Infelizmente, queríamos recuperar os pontos do primeiro turno, mas começamos igual, então, está bem difícil”, comentou o volante Fabrício.

Ele disse esperar um “jogo complicado na Vila Belmiro”, em que Santos e Cruzeiro terão muitos desfalques. “Espero que o Cruzeiro possa fazer uma boa partida, vamos ver o que o Emerson (Ávila, técnico) vai passar para a gente”, ressaltou.

No primeiro turno, nas três rodadas iniciais, o Cruzeiro marcou dois gols e sofreu quatro, com déficit de dois. Já nas três primeiras partidas do returno, o ataque marcou o dobro, quatro gols, mas a defesa sofreu sete, aumentando a marca negativa para três.

No primeiro turno, depois do empate com o Santos, pela quarta rodada, o Cruzeiro ficou ainda na igualdade diante do América-MG, por 1 a 1. Depois desse jogo, Cuca pediu para sair e foi substituído por Joel Santana, que levou o time celeste à primeira vitória no Brasileiro contra o Coritiba, por 2 a 1.

Há três rodadas sem vencer, o Cruzeiro ocupa o 12º lugar com 28 pontos, o Cruzeiro encara a fase ruim tentando uma reação contra o Santos. Na cola do time celeste, o Santos está na 13ª posição com 26 pontos, entretanto a equipe paulista tem dois jogos a menos no Brasileirão. Em termos de aproveitamento, o time santista tem 43%, contra 42% da equipe celeste.


FONTE: UOL

Nenhum comentário: