Fonte: Superesportes
Cruzeiro e Colo Colo farão na próxima quinta-feira o nono confronto da história em Santiago, o segundo válido pela Copa Libertadores. Nos oito duelos anteriores na capital chilena, o empate foi o resultado mais comum: quatro vezes. Os donos da casa conquistaram três triunfos e os mineiros, um.
Cada clube marcou 12 gols em jogos disputados em Santiago.
O resultado mais elástico foi justamente o favorável ao Cruzeiro: 4 a 0. O jogo foi disputado em 6 de novembro de 1996 e foi válido pela semifinal da Supercopa dos Campeões da Libertadores. Os gols foram de Palhinha (3) e Aílton. No jogo de ida, os celestes já haviam vencido por 3 a 2, com gols de Paulinho, Gilmar e Célio Lúcio.
Dos oito jogos de Santiago, o Estádio Monumental recebeu sete confrontos.
Copa Libertadores
Nesta quinta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), o Cruzeiro precisa da vitória para assegurar a sua classificação às oitavas de final como líder do Grupo 7. Um empate também deve garantir a passagem, mas como segundo.
O Colo Colo necessita de uma vitória por quatro gols de diferença para se igualar ao Cruzeiro em pontos (dez), saldo de gols e gols feitos. A vantagem seria no número de gols como visitante.
Ainda assim, os chilenos dependeriam de resultados de outros grupos para avançar as oitavas de final como segundos colocados.
Opinião do BLOG
Infelizmente o futebol não é uma ciência exata! Se fosse, já poderíamos comemorar antecipadamente. Esse será um jogo terrível, de mexer com as emoções, com os corações. Será um ponto final na primeira fase e decisivo para a classificação dos times para a próxima fase. Mas que as estatísticas ao menos não sejam quebradas! E que, se houver um empate ou mesmo uma derrota, que ela não seja de quatro a zero. Mas há também a possibilidade de nós vencermos lá. Vamos ver o que o Adilson e seus comandados nos reservam. Queremos a vitória por ser um time grande e vitorioso. Um guerreiro é um guerreiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário