terça-feira, 27 de abril de 2010

Melhor dupla da Libertadores: Kléber e Thiago Ribeiro

Fonte: Lancenet

Se a campanha mais eficiente na fase de grupos da Libertadores foi do Corinthians de Ronaldo, o Cruzeiro, a despeito da décima colocação entre os 16 que avançaram para o mata-mata, ostenta a condição de ter a dupla de ataque com melhor desempenho do torneio sul-americano. Para alcançar o tricampeonato em 2010, a Raposa tem a seu favor a boa fase e os gols decisivos de Thiago Ribeiro e Kléber.

A dupla cruzeirense já anotou 11 gols e o Gladiador, com sete, lidera a artilharia da competição. Os números dos atacantes celestes são quase quatro vezes melhores do que a performance de duetos nacionais badalados, como Adriano e Vagner Love, do Flamengo, e Dentinho e Ronaldo, do Timão. O número de gols marcados pelos quatro rivais corresponde ao total de vezes que Kléber deixou sua marca.

A sintonia de Thiago e Kléber dentro das quatro linhas mostra a importância dos atacantes para o time. Dos oito jogos disputados até o momento a dupla ou pelo menos um de seus integrantes só não marcou em três oportunidades. Os camisas 11 e 25 são responsáveis diretos por 55% dos gols do Cruzeiro na Libertadores.

Além do entrosamento eficiente com Kléber, Thiago Ribeiro já mira o duelo contra o Nacional (URU), na quinta-feira no Mineirão e aposta em seu retrospecto caseiro para manter o status da dupla. Afinal, das quatro vezes que o atacante fez gol na Libertadores, três delas aconteceram em casa.

- Temos que ter em mente uma coisa neste tipo de competição: gols fora de casa são muito importantes. Acho que a equipe que consegue fazer os gols em casa e não sofrê-los, adianta muito uma situação de classificação - analisou o atacante.

Nenhum comentário: