quinta-feira, 29 de abril de 2010

Resposta aos críticos

Fonte: Superesportes

O Cruzeiro está motivado para enfrentar o Nacional na quinta-feira, no Mineirão, e quer dar a resposta em campo às críticas feitas pelo técnico uruguaio Eduardo Acevedo ao time, principalmente em relação ao setor defensivo. A ordem na Toca da Raposa II é deixar o adversário falar o que quiser e se dedicar exclusivamente em jogar futebol e conquistar a vantagem para o jogo de volta, no Uruguai, em 5 de maio.

O zagueiro e capitão Leonardo Silva se sente estimulado a fazer um grande jogo ao lado dos companheiros. Para ele, de nada adianta dar respostas ao adversário pela imprensa se o Cruzeiro não se fizer respeitar no gramado. “Essa é uma forma de eles quererem desestabilizar a nossa equipe, principalmente o setor defensivo, mas acho que no Cruzeiro sempre foi um conjunto, não tem um só culpado em qualquer tipo de situação, mesmo quando vence. Temos que continuar trabalhando e dar a resposta em campo, provar para eles o quão é eficiente a equipe do Cruzeiro”, disse o defensor.

Atuação de gala
A intenção do elenco é repetir contra os uruguaios a melhor atuação do ano, diante do Vélez Sársfield, pela fase de grupos. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 3 a 0 no Mineirão e teve desempenho irretocável ofensivamente e defensivamente.

”A gente tem esse propósito, a gente já mostrou como a equipe do Cruzeiro pode jogar, a equipe vai se doar ao máximo, a gente tem essa partida (com o Vélez) como parâmetro”, confessou o capitão.

Naquela vitória, o time foi empurrado por mais de 45 mil cruzeirenses no Mineirão. Leonardo Silva ainda tem esperança de ver o estádio lotado novamente na quinta-feira, apesar da venda discreta nos dois primeiros dias de bilheterias abertas.

”A gente espera que a torcida compareça, nos apóie. Vai ser um jogo super importante, é um jogo difícil, que precisamos de todos para voltar a fazer boas partidas e jogar bem como jogamos contra o Vélez. Que nesse jogo nós possamos fazer um bom placar e uma boa vantagem”, acrescentou.

Catimba
Nos últimos dias, Adílson Batista passou muitas informações aos jogadores sobre o Nacional e, de acordo com Leonardo Silva, todos já sabem o que esperar dos uruguaios no Mineirão.
Na fase de grupos, o Nacional derrotou o Banfield por 2 a 0 na Argentina e conquistou dois empates diante de Deportivo Cuenca, do Equador, e Morelia do México.
Do ponto de vista psicológico, o Cruzeiro também já estaria vacinado para driblar a “catimba” uruguaia e as provocações.

O mais importante é jogar bem. ”Todo mundo sabe da maneira como eles gostam de jogar, é assim a Libertadores, e a equipe do Cruzeiro tem que estar vacinada para esse tipo de situação, tem que saber lidar com isso em campo. A equipe está bem mais madura. Jogando bem, não adianta eles catimbarem, porque a gente vai ser superior”, concluiu Leonardo Silva.

Opinião do BLOG
É isso mesmo. Ninguém ganha jogo antes da hora e nem com palavras. Futebol é jogado e com vontade. Vamos lá Cruzeiro!

Um comentário:

Ronaldo disse...

Deixem falar. O Cruzeiro costuma vencer mineiramente mesmo!