quinta-feira, 26 de maio de 2011

Contra o 4-3-3


Por: Raposo Sensato

Olá galera azul! Bom, esse é minha última coluna da semana e gostaria de deixar nela, a minha opinião sobre a enquete atual desse blog. Sou contra o 4-3-3. Acredito que o time não fica devidamente postado. Gosto de mais jogadores no meio, que conseguem tocar a bola e chegar ao gol adversário.

Vendo e ouvindo matérias esportivas sobre o Cruzeiro, cogitaram essa hipótese. Temos sim, um trio que pode dar trabalho. A questao é: não seria muita ousadia escalá-los desde o início? Não seria abrir demais para um adversário que vai vir fechado e jogando no contra-ataque. Eu acredito que estamos bem no 4-4-2. Se Roger não pode jogar, que ponha o Gilberto no meio, o Everton ou mesmo o Diego Renan na lateral. Se Brandão tiver que jogar, que saque um dos velocistas.

Eu, sinceramente, prefiro um time coeso. Não aquele Brasil de 1994, com dois volantões e dois armadores (depois virou três volantões com a entrada do Mazinho). Mas um time que ataque com os volantes e também saiba se defender com armadores. Ou seja, todos fazendo de tudo. Três atacantes não significa ser ofensivo, mas pode significar problemas lá atrás. Espero que CUca não faça isso. Na pele dele, eu não faria.

Até semana que vem!

Nenhum comentário: