terça-feira, 31 de maio de 2011

Novo esquema: uma lástima!


Por: Raposo Sensato

Olá galera azul! Mais uma vez, nada de vitória. Na verdade, um empate com sabor de derrota. O que foi aquilo no domingo? Série de passes errados, de chutes mal dados. Excessos e mais excessos. Deus do céu! Será que a caveira de burro do nosso rival foi enterrada na Toca da Raposa II? A série de erros irrita até o mais sensato torcedor. É jogador matando bola na canela, perdendo gol sem goleiro, errando passe de meio metro... o que está acontecendo?

Na minha última coluna eu disse que o 4-3-3 era ruim, esquema que o time jamais jogou. E jogar aberto contra uma equipe fechada e de qualidade como é a do Palmeiras era errado. Mas Cuca insistiu. Voltou a improvisar na lateral e abriu mão de uma peça no meio. Para quê? Perdeu muito aí. Não saiu derrotado porque o Palmeiras tinha um intuito: não perder. Eles catimbaram enquanto ganhavam e quando sofreram o empate. Respeitaram muito o Cruzeiro.

Muitos comentários hoje e ontem sobre a partida disseram que o Cruzeiro dominou o jogo, que chutou muito a gol, que Marcos foi o melhor em campo. Mas a postura do Palmeiras levou a isso. Não foi porque o Cruzeiro se propôs em ser ofensivo. Na verdade, atacou sem sistema ofensivo nenhum. O que se via no campo era um emaranhado de jogadores que não sabiam o que fazer com a bola. Não se viu jogada, tabela, nada. O 4-3-3 pode até ser usado novamente. mas deve ser muito treinado primeiro. Agora eu chamo de lástima. Com um 4-4-2 com Gilberto no meio e Everton na lateral não tenho dúvidas que venceríamos. O time já sabe como jogar assim. Com três atacantes e ainda obrigando Thiago Ribeiro e Wallyson marcarem as laterais matou os jogadores e de nada adiantou.

Cuca tem que rever isso o mais rápido possível. Tudo bem que o campeonato está só començando, mas pontos são pontos e farão falta mais adiante. Hora de recuperar e de ligar o alerta. Abre o olho, Cuca!

Nenhum comentário: