domingo, 22 de maio de 2011

Nada de "Oba-Oba"


Fonte: Globoepsorte.com

Pés no chão e muito trabalho. O técnico Cuca, do Cruzeiro, adota essa filosofia para o começo de mais um Campeonato Brasileiro, que teve a equipe mineira como vice-campeã no ano passado. Nesta temporada, o time celeste estreia neste domingo, contra o Figueirense, às 16h (de Brasília), em Florianópolis, e traz, na bagagem o recém-conquistado título de campeão mineiro.

O treinador cruzeirense rechaça qualquer favoritismo do time na competição. Segundo ele, mais da metade das equipes que estarão na disputa (20 times), são competitivos.

- Não adianta começar o campeonato e falar esse ou aquele são favoritos. Os quatro do Rio são sempre fortes, os quatro de São Paulo, os dois de Minas, os dois do Rio Grande do Sul, o Coritiba está jogando muito bem, o Atlético-PR já foi campeão brasileiro... Só aí já falamos 14. E sempre tem uma surpresa. Tem que ter consciência que é um campeonato dificílimo e temos que somar pontos jogo a jogo.

Cuca diz ainda que o fato do time estar na disputa apenas do Brasileirão não muda o planejamento do time. Segundo ele, mesmo se o clube ainda estivesse na Taça Libertadores, o objetivo na competição nacional, seria, desde o começo, pontuar em todas as rodadas.

- Temos que somar pontos o campeonato inteiro, não apenas no começo. Sempre tem que tentar somar pontos. Às vezes você não vai conseguir, e no final, talvez vai fazer falta os pontos. Este ano não tem a Libertadores, infelizmente, mas vamos começar com força total, respeitando o adversário, que fará a reestreia neste Brasileirão.

Plano de voo estabilizado

Esperançoso, Cuca ressalta que o time que fará a estreia no Brasileirão está bem entrosado, principalmente após a conquista do Campeonato Mineiro. O treinador, porém, lembra que o futebol consegue levar um clube 'do céu ao inferno em uma semana'.

- O futebol é muito dinâmico, te leva do céu ao inferno em uma semana. Levou a gente! (Após a eliminação da Taça Libertadores e a derrota na primeira partida da final, contra o Atlético-MG). Só que na outra semana fomos para o céu de volta, você não quer ficar lá (no inferno) porque é ruim. Deve ser quente, sei lá. O cara quer sair. E a gente voltou, tranquilo, estamos com um plano de voo estabilizado, e tudo para fazer um grande campeonato. Estou bastante esperançoso em fazer um bom ano.

Nenhum comentário: