terça-feira, 31 de maio de 2011

Mérito pelos tropeços celestes está no goleiro adversário. É o que diz Cuca


Fonte: UOL

Acostumado a aplicar goleadas no início desta temporada, o Cruzeiro marcou apenas um gol nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Embora tenha apontado um volume grande de chances de gol desperdiçadas, o técnico Cuca absolveu os atacantes cruzeirenses. Para ele, a equipe parou em boas atuações dos goleiros adversários.

“Nós perdemos uma partida e empatamos outra no Campeonato Brasileiro, e nos dois jogos o goleiro adversário foi eleito o melhor em campo. Lá, contra o Figueirense, o Wilson foi eleito o melhor do jogo. Aqui, foi o Marcos”, analisou Cuca.

Em Florianópolis, o ataque cruzeirense, formado por Thiago Ribeiro e Wallyson, não conseguiu marcar, e a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Figueirense. Para a segunda rodada, diante do Palmeiras, o centroavante Brandão herdou a vaga de Roger, contundido. Com três atacantes, o autor do gol do empate em 1 a 1 na Arena do Jacaré foi Anselmo Ramon, que entrou no intervalo.

Cuca ficou satisfeito com o rendimento ofensivo diante do Palmeiras, apesar de a equipe ter marcado apenas um gol. “Não se trata de perder gol por ser ruim, é porque a bola deu na trave, não entrou. Nós tivemos um jogo aqui, contra o Estudiantes, em que chutamos seis bolas no gol e cinco entraram. Contra o Palmeiras, a gente chutou 17, e entrou uma”, observou.

Para o treinador, a parte mais complicada para chegar ao gol adversário já está sendo feita por seus comandados. “Tem que trabalhar, vamos trabalhar mais a conclusão, para ter a paciência. Mas o mais difícil é criar a jogada e o pessoal está criando muito. Tem variação de um lado, de outro”, disse.

O Cruzeiro é uma das nove equipes que marcaram apenas um gol nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Apenas o Atlético-PR ainda não balançou as redes adversárias. Na temporada, a equipe comandada por Cuca marcou 68 gols em 25 partidas, média de 2,72 gols por jogo.

Nenhum comentário: