terça-feira, 31 de maio de 2011

Ainda dá


Fonte: Globoesporte.com

Considerado um dos candidatos ao título Brasileiro graças ao bom futebol apresentado no início da temporada, o Cruzeiro está tendo um começo de campeonato abaixo do esperado. Com um empate e uma derrota, o time mineiro não começava tão mal a competição nacional desde 2007, quando teve o mesmo rendimento. No entanto, a situação não chega a levar preocupação à Toca da Raposa. Os jogadores seguem confiantes na briga pelo título e esperam retomar o caminho das vitórias já contra o Fluminense, no sábado.

Sem dividir as atenções com a Libertadores, algo que não acontecia há três anos, a Raposa apostava num bom começo, mas a estreia fora de casa, contra o Figueirense, não saiu como esperado. Já contra o Palmeiras, a melhora foi considerável, como analisa Thiago Ribeiro.

- Em Florianópolis, na derrota para o Figueirense, a gente não jogou tão bem. Contra o Palmeiras, jogamos muito melhor, e em termos de chances, a gente criou muito mais e poderíamos ter conquistado um resultado melhor.

O zagueiro Léo concorda com a análise de Thiago Ribeiro no quesito exagero no número de gols perdidos.

- Tivemos várias oportunidades. O importante é que tivemos supremacia em quase todo o jogo e conseguimos trabalhar a bola de um lado para o outro.

A chance de encontrar a primeira vitória será no sábado. O Cruzeiro vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). Mesmo com desfalques importantes, como Fábio, Victorino e Henrique (estarão a serviço de suas seleções), a Raposa confia no primeiro triunfo.

- É importante continuar trabalhando, dando força um para o outro, porque sabemos que a equipe tem todas as condições de chegar no topo da tabela e ser campeã, disse Leandro Guerreiro.

2 comentários:

Unknown disse...

Claro que dá.

O Cruzeiro de 2003 acumulou gordura no primeiro turno, foi perder só lá na décima rodada.

Já o Flamengo de 2009, o mais improvavel campeão dos útlimos tempos, começou o campeonato exatamente como o Cruzeiro, perdendo e empatando. E só foi vencer no terceiro jogo também fora de casa.

Dá pra vencer dos dois jeitos.

O negócio agora é ter foco nos objetivos do time. O Cuca precisa preparar seu elenco pras contuções e convovações que vão acontecer e preparar o time para jogos dificies, onde 1 a 0 vai ser goleada.

Cruzeiro Online disse...

Pois é Alexandre. O que não pode continuar a acontecer são invenções. Não podemos nos dar ao luxo de perder pontos principalmente para times mais fracos que o nosso. Abs e obrigado pelo comentário