Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
O volante Henrique tem vivido uma semana muito especial. Uma das estrelas do elenco do Cruzeiro, o jogador completou 26 anos na última segunda-feira e ganhou o título do Campeonato Mineiro BMG como presente antecipado, no domingo. Nesta quinta-feira, o atleta recebeu mais um prêmio: a convocação para defender a Seleção Brasileira em dois amistosos que serão realizados no início de junho.
Henrique comemora a semana de grandes conquistas em sua carreira. “Tem sido uma semana maravilhosa. Primeiro o título mineiro, depois o meu aniversário e agora a convocação, que é mais um presente, assim como ser campeão. Fico muito contente por tudo que tenho vivido”.
O jogador descreve a alegria que sentiu ao receber a notícia que estava na lista do técnico Mano Menezes. Henrique estava na Toca da Raposa II junto do elenco celeste, após realizar o treino desta quinta-feira. O volante valorizou a chance de integrar a equipe brasileira em um momento histórico, já que o jogo contra a Romênia marcará a despedida do ex-jogador Ronaldo.
“O coração acelerou. A alegria tomou conta, já estava feliz, mas agora mais ainda, por ser lembrado de novo. É uma grande oportunidade estar nesses amistosos. O primeiro jogo contra a Holanda, vice campeã mundial, é muito importante e é sempre bom fazer parte de um jogo que marcará a despedida de um ídolo como o Ronaldo”.
O atleta se apresenta no dia 1º de junho em Goiânia, onde treinará e disputará o primeiro amistoso, contra a Holanda, em quatro de junho. Em seguida, a Delegação Brasileira parte para São Paulo, para enfrentar a Romênia, no dia sete do mês mesmo, em jogo que contará com a participação de Ronaldo Fenômeno, em sua despedida como jogador.
Fábio
A convocação do goleiro Fábio para os amistosos da Seleção Brasileira, que serão disputados em junho, foi muito comemorada pelo ídolo celeste. O camisa 1 da Raposa figurou na lista divulgada no começo da tarde desta quinta-feira, pelo técnico do Brasil Mano Menezes. O jogador do Melhor Clube Brasileiro do Século XX se mostrou profundamente grato pela oportunidade recebida e muito aguardada pela China Azul.
Fábio agradeceu o apoio recebido de sua família, ao torcedor estrelado, que sempre o incentivou e também à imprensa, que reivindicou a convocação do goleiro através dos veículos de comunicação. Religioso, o goleiro enalteceu sua fé, que o ajudou a evoluir e merecer a oportunidade de vestir a camisa amarela.
“Glória a Deus! Eu não esperava, estava tranquilo, fazendo uma sauna, mas Deus é fiel como sempre e me proporcionou mais uma felicidade. Agradeço a Ele em primeiro lugar e a minha família que me dá estrutura e apoio em todos os momentos. E a todos da imprensa que observaram meu rendimento ao longo desses anos. Agradeço imensamente ao torcedor cruzeirense que sempre teve o maior carinho comigo sempre e hoje eu tento sempre fazer o melhor em campo para retribuí-los”, aproveitou.
Questionado sobre a expectativa que sempre era criada em torno de sua convocação, Fábio pondera que todas as coisas têm um tempo certo para acontecer. O jogador afirma que sempre se manteve confiante que teria a chance de mostrar seu potencial com a camisa da Seleção, e agora, quer mostrar para Mano Menezes o que o fez ser um dos atletas mais aclamados pela torcida cruzeirense nos últimos tempos.
“Eu continuava trabalhando forte, mas o tempo é de Deus. Ele sabe a melhor hora e eu estava descansando n’Ele. No momento certo ele iria me colocar novamente na Seleção para que eu possa mostrar meu potencial e minha qualidade e o atleta de grupo que sou. Sempre me dediquei nos treinos e nos jogos, com paciência para chegar a minha melhor forma e ter as chances”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário