terça-feira, 24 de maio de 2011

A derrota só vem a quem merece


Por: Raposo Sensato

Oi galera azul! Como vai? Espero que bem. Bom, hoje a turma não deve estar muito animada com o time, né? Mais uma derrota, o que está virando uma constante e não queremos mais ver esse time perder para times bem mais fracos, não é mesmo? Basta perder uma para o nosso maior rival, mas devolvemos a tempo. Agora perdemos para o Figueirense, um time que sabíamos que ia ser chato, mas que era plenamente possível de vencer, mesmo em seus domínios. Há cerca de um mês, éramos tido como o melhor time do Brasil e, do nada, somos piores que o Figueirense? Não, não somos. Mas no futebol nem sempre o melhor vence. Vence o que melhor aproveita as oportunidades que surgem.

Contra o Figueirense nem foi muito isso que aconteceu. O gol deles surgiu em uma lambança nossa. Soco na bola, que pegou na nunca de um e a bola entrou. Ninguém do Figueira participou na jogada. Mas fatalidades acontecem. Nos bastidores li a respeito do Cruzeiro e muito me assustou a notícia, que Cuca vai mudar o time no que puder. Penso comigo: hora de mudança brusca? Não. Por que dizer isso? Talvez porque esteja perdendo o controle do time. O que eu gostaria que ele fizesse é parar de improvisar. Temos especialistas em cada posição. Vitor na lateral-direita, outro na esquerda, volante ali no meio. Mas o que vemos é uma bagunça, de jogadores atuando em posições que nunca jogaram e o time acaba ficando confuso. O próprio torcedor vê isso, mas o treinador deve pensar que sabe demais. Não é assim, Cuca!

A derrota só vem a quem merece. O Cruzeiro deve trabalhar para reverter isso. Logo! A derrota vem para quem improvisa demais, para quem não ataca, para quem é previsível, para quem acredita ser muito melhor que o oponente... O Cruzeiro tem que rever seus conceitos. Logo!

Nenhum comentário: