segunda-feira, 30 de maio de 2011

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

Por: Gustavo Vaz

Maré baixa? Força Cruzeiro!

Logo no começo do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já vem desperdiçando oportunidades para, logo de início, já alcançar as primeiras colocações. Contra o Figueirense (22/05), jogo que tive o imenso prazer de acompanhar somente os melhores momentos, vi que o time azul estrelado "não entrou em campo" e saiu de Floripa com as mãos abanando. Ontem, contra o Palmeiras, dentro de casa, o melhor de Minas vacilou e saiu de Sete Lagoas com um ponto magro na tabela do Brasileirão.

Neste intervalo de tempo em que vi o jogo contra o Palmeiras e escrevi esse post, vi quatro pessoas comentando comigo que já não acreditam mais no título celeste. Mas esperem aí, só estamos na segunda rodada da competição! É óbvio que o Cruzeiro, por ser um time grande, não terá somente derrotas e empates. Se continuar assim, por no máximo duas rodadas, podem ter certeza que algo irá acontecer no clube e todos estes problemas ocorridos em tão pouco tempo, serão resolvidos.

Para um time que é bi-campeão brasileiro, duas rodadas com um péssimo desempenho, podem realmente levar o time, no geral, à uma mudança de estilo e até mesmo da forma de pensar. Um time aguerrido que conta com jogadores de alta qualidade e que tem tudo para ser campeão brasileiro, também pode passar por momentos como esse. Esse é o esporte mais querido do mundo, esse é o futebol.

São por essas e outras que eu acredito que, por mais que isso seja o clichê mais ouvido quando se trata de futebol, a má fase do Cruzeiro é uma maré, e tenho certeza que já já ela quebra com tudo na praia e leva o nosso time do coração para a ponta da tabela. Portanto, vamos nos unir mais uma vez, e mostrar que o azul mais celeste do Brasil pode, e deve conquistar o país com mais um título brasileiro.

Pra terminar, mando um recado para estes torcedores que parecem só torcer para o Cruzeiro nas vitórias: durante o brasileirão, tenho certeza que vocês irão torcer demais! Um abraço! FORÇA CRUZEIRO!

Nenhum comentário: