segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CRUZEIRO VENCE E DISPARA

Raposa abre 11 pontos para o segundo colocado e distancia ainda mais do Atlético-PR, que perdeu em casa, ontem, para o Vitória

POR: JOÃO VITOR VIANA

Já tem matemático colocando o Cruzeiro com 94% de título, mas o time continua com a mesma postura de pés no chão. Jogando em Novo Hamburgo, o time esteve concentrado 100% no jogo, adotando uma postura de time vencedor. O Cruzeiro sabia que vencer o Internacional fora de casa era primordial para deixar o time ainda melhor na tabela e, por isso, não foi ao sul somente para somar um ponto. Foi para vencer. Aproveitando a fase ruim do Colorado, o Cruzeiro explorou o que melhor sabe fazer fora de casa: o contra-ataque. E baseando isso na velocidade, inteligência e competência de seus jogadores, saiu vencedor: 2 a 1.

O Cruzeiro jogou de forma compacta, tendo como destaque defensivo o zagueiro Bruno Rodrigo e o volante Nilton, que se destacaram na marcação. Teve ainda o destaque ofensivo com Everton Ribeiro, o próprio volante Nilton, que marcou mais um gol e é, agora, o artilheiro do time no Brasileiro, com sete gols, e o atacante Willian, que selou a vitória com um chute categórico no canto de Muriel. Defendeu em bloco e atacou em bloco. Soube o que fazer durante todo o tempo e não se abateu quando levou o gol de empate, um minuto após abrir o marcador.

Com a derrota do Botafogo anteontem, o Cruzeiro sabia vencendo, abriria mais três pontos do Botafogo, que parece, aos poucos, estar desistindo da briga pelo título. O Cruzeiro não só conseguiu isso, como também abriu mais três do Atlético-PR. A diferença, agora, está em 12 pontos. O Grêmio bem que tentou secar o Cruzeiro. Venceu o São Paulo fora e torcia para um tropeço celeste para diminuir a diferença. Não falo que torceu para o Inter, mas contra a Raposa. Mas não deu certo e a diferença acabou se mantendo nos 11 pontos, mesma distância do Botafogo.

Continuamos com os pés no chão e sabedores que a cada vitória nossa, ficamos mais próximos da conquista. Não há clima de "já ganhou" na Toca. Os jogadores estão focados e o treinador também. Ontem foi mais uma demonstração que o time sabe o que tem que fazer em campo. E quem pagou dessa vez foi o Internacional, que foi envolvido e dominado pelo melhor time do Brasil no momento: o Cruzeiro.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Nós torcedores, ainda incrédulos, estamos a ponto de explodir, mas sabemos que devemos aguardar a equipe atingir a pontuação ideal para soltar o grito de campeão, ocupar BH e banhá-la de azul literalmente. Que desempenho! Em 10 jogos 9 vitorias e um empate que o acaso provocou. Ou seja em 30 pontos ganhamos 28 +- 93% de aproveitamento. Estamos no segundo turno e em 5 vencemos 4, em 15 pontos ganhamos 13. Faltam 14 jogos. Onde estão os cariocas que após a lavada de 3 falaram que eles iriam pegar 2 babas em casa e nós 2 pedreiras, que estariam colados em nós muito em breve. Onde estão eles? Bem, em algum buteco de esquina amargando a decadência do "fogão".