terça-feira, 3 de setembro de 2013

VITÓRIA SEM ALARDE PARA UMA IMPRENSA PORCA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

A imprensa nacional mais fala de erros do Vasco que das virtudes do Cruzeiro. Impressionante como dizem que o goleiro do outro lado falhou, que isso, que aquilo. Tudo. Menos que o Cruzeiro jogou para cima, que procurou a vitória, que poderia ter marcado mais gols e que a partida foi disputada. Não. Preferem falar de coisas menos importantes. Falam até no corte de cabelo do Pato, das namoradas do Fred, do selinho do Sheik. O que é notícia em Rio e São Paulo acaba sendo sempre mais comentado. Por pior que seja a notícia e por mais que seja algo dispensável.

Sem querer defender o nosso rival, mas até quando eles venceram a Libertadores, a Recopa foi mais importante. Por que? O Corinthians venceu. Ridículo como grande parte da imprensa nacional se rebaixa. O Cruzeiro é líder do Brasileiro com folga e ficam falando de assuntos idiotas? Será que vão nos impor até onde o que os paulistas e cariocas quem ver e ouvir?

O Cruzeiro, por sua grandeza e destaque no ano, mesmo ainda sem conquistar um título na temporada, tem mostrado um bom futebol quando conduzido com inteligência e perspicácia. Quando não há invenções, quando não acontecem coisas de outro mundo, seja por erro do treinador, do árbitro ou dos jogadores, a tendência é que a Raposa jogue bem e domine seus adversários. E mesmo assim o destaque na mídia nacional é ridícula.

É difícil ter que ver uma mídia amadora, composta por torcedores ignorar uma situação que é clara. O Cruzeiro tem feito um bom campeonato. Deve ser notícia. Não há, aqui, um cavalo paraguaio, mas um candidato ao título. Vencemos o Vasco por 5 a 3 e nossa vitória não causou alarde nenhum. Lucas mostrou um belo futebol e o destaque dos noticiários é o corte de cabelo de Alexandre Pato. Pelo amor de Deus! Será que isso não vai parar? Imprensa ridícula! 

Tomara que essa indiferença ao nosso futebol continue e que, no final, vocês sejam obrigados a se curvar diante de um time de tanta glória, tradição e camisa. Imprensa porca!

7 comentários:

RUTILHO disse...

O QUE IMPORTA: TEMOS 38 GOLS NO BRAS., MELHOR DEFESA,LIDER ABSOLUTO,UM TIME QUE AIDA NÃO ESTÁ PRONTO MAS JÁ E LÍDER. OU SEJA MAIS ALGUNS DETALHES E A MÁQUINA ESTARÁ DEVIDAMENTE LUBRIFICADA, BRILHANDO. MAIS UM TURNO E ELES TERÃO QUE NOS MOSTRAR ERGUENDO A TAÇA E AÍ O MUNDO RECORDARÁ DAS NOSSAS CONQUISTAS...

Anônimo disse...

Concerteza voce tem todo razao a imprensa do rio e sao paulo nao doa atencao ao futebol mineiro eles preferem falar que o vasco perdeu do que falar que o cruzeiro ganhou isso e um absurdo eles nao se tocam o nosso rival ganhou a liberdores e eles nao se tocaram so vao se tocar quando o Cruzeiro ganhar a brasileiro imprensa porca!

Carla disse...

A imprensa sempre se manifestando de forma ruim e injusta.

Carla disse...

A imprensa sempre se equivocando e sendo injusta.

Fabio disse...

Nao é só a imprensa de outros estados, a mineira tambem é porca. Se fosse o time do outro lado da lagoa a imprensa estaria soltando fogos. Lembram do ano passado quando eles venceram o turno?

Anônimo disse...

sempre foi assim e agora com o corinthians chegando eles já falam que e o grande candidato ao título mesmo 4 pontos atras da locomotiva azul vai entender a mídia rio São Paulo

Luis disse...

Isso é fato. Cruzeiro é o lider isolado do Brasileirão , mas para a imprensa , o líder é o Corinthians.

Mas .. Grêmio já caiu , e o Inter pode derrubar o Gambás.

Hoje é dia dessa imprensa nojenta assistir " O Massacre da Serra Elétrica Azul " ás 9:45 da noite.