segunda-feira, 30 de setembro de 2013

INTERNACIONAL X CRUZEIRO - NOTAS DO JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro voltou a dar aula e venceu mais uma. Aproveitamento inquestionável no Brasileiro que o deixa, mais do que nunca, favorito a levantar o troféu pela terceira vez em sua história. A vitória foi construída baseada na força defensiva e na habilidade dos atacantes, o que se resume ao que vem ocorrendo dentro e fora do Mineirão. O Inter acabou por ser a vítima da vez e, passadas 24 rodadas, os adversários começam a estudar como parar esse Cruzeiro. Até agora, todas as táticas têm se mostrado ineficazes.

NOTAS:

Fábio (7,0) - Duas boas defesas. Uma em cada tempo. Muito seguro. Levou o gol porque a bola desviou. Senão, chances boas de defesa.
CEARÁ (6,5) - Envolvido em vários momentos, pode ficar mais fixo. Acredito que avançou muito e deu espaços na marcação. Mas, num todo, teve atuação razoável.
DEDÉ (6,0) - Se complicou em vários lances, por se atrapalhar na saída de bola. Precisa fazer mais o "arroz com feijão". Ontem, em alguns momentos, poderia ter complicado um lance fácil. 
BRUNO RODRIGO (7,5) - Muita disposição e foco. Jogou com segurança e foi o melhor da zaga.
EGÍDIO (6,5) - Fez boas jogadas ofensivas e foi fundamental no gol de Nilton. Bom jogo. Substituído por MAYKE (6,5) que entrou pela direita, deixando Ceará no setor esquedo. Fez boas jogadas ofensivas.
NILTON (8,5) - O melhor em campo. Muit disposição, teve destaque ofensivo e defensivo. Marcou mais uma vez e tem se mostrado fundamental no esquema de Marcelo Oliveira. 
HENRIQUE (7,0) - Bem na marcação e passes excelentes. Sabe virar uma bola como poucos e tem um passe que ajuda muito o contra-ataque celeste. Ontem foi bem naquilo que melhor sabe fazer.
EVERTON RIBEIRO (7,0) - Boa velocidade e lances importantes. Envolveu a defesa colorada em vários lances. Substituído por TINGA (6,5) que conhecia o gramado, o clima e o adversário, e entrou para ser o jogador experiente em campo. Participou pouco da partida, mas fez bons lances.
DAGOBERTO (6,5) - Nitidamente fora de ritmo, mas ajudou o Cruzeiro com bons passes. Começou a jogada do gol de Willian. Substituído por ALISSON (6,5) que ajudou o time e manteve a boa movimentação do ataque. Participou bem do jogo.
BORGES (6,5) - Melhorou em relação aos jogos anteriores, mas ainda não e aquele jogador finalizador que conhecemos. Mas é capaz de prender um ou dois marcadores, o que acaba ajudando a chegada de outros atletas, como Willian e Dagoberto.
WILLIAN (7,5) - A cada jogo vejo que a negociação do Diego Souza foi espetacular. Tanto pelo dinheiro que entrou, como pelo jogador que veio de "contrapeso". Willian se encaixou nesse time de tal forma que o Cruzeiro é muito forte com ele em campo. Ontem mostrou muita disposição e categoria ao selar a vitória celeste com um belo chute.

MARCELO OLIVEIRA (8,0) - Boa leitura da partida. Não inventou e substituiu bem.



2 comentários:

Afonso disse...

Não concordo com a leitura que fizeram sobre o Dedé. Ele fez uma firula desnecessária, beleza, mas foi fundamental, teve um momento que o Inter chegou 6 vezes seguidas na área e o Dedé foi quem compareceu para aliviar todas, a falha foi mais no rebote pois ele aliviava como era possível mas por azar a bola caia num pé colorado lá no meio de campo. Se invés de aliviar ele saísse jogando e perdesse a bola ia ser muito pior as críticas.

viniaraxamg disse...

Concordo plenamente com VC afonso o dede ta se achando e só jogar simples que da certo