terça-feira, 10 de setembro de 2013

RESUMÃO DE TERÇA

PROJEÇÕES PARA O ÊXITO CELESTE!
De acordo com o professor da UFMG Gilsione Nonato Costa, o clube que alcançar a marca de 73 pontos nesta temporada muito provavelmente será o campeão brasileiro. Para isso, o Cruzeiro precisaria de mais 33 pontos no returno. Essa pontuação pode ser conquistada com 11 vitórias e oito derrotas, ou combinações distintas, como nove vitórias, seis empates e quatro derrotas. "O que a gente calcula é a projeção do segundo colocado. Se o Cruzeiro tiver mais pontos do que o segundo, ele é o campeão. A previsão é que o segundo colocado dificilmente terá mais do que 72 pontos. Então, qualquer pontuação acima disso dará o título ao Cruzeiro", explicou o professor. De fato, jamais na história dos pontos corridos com 20 clubes o segundo colocado fez mais do que 72 pontos. Para alcançar a Libertadores, a projeção é que o time que fizer 65 pontos terminará o Brasileirão dentro do G-4. Desta forma, o Cruzeiro precisaria fazer mais 25 para voltar à competição continental. Vamos que vamos, Cruzeiro!

CRUZEIRO É DESTAQUE NA IMPRENSA EUROPÉIA!
O título simbólico do primeiro turno do Cruzeiro foi repercutido por grandes jornais europeus nesta segunda-feira. A Gazzetta Dello Sport, da Itália, publicou em seu portal uma reportagem completa sobre o panorama atual do Brasileirão, com classificação e resultados, destacando a boa fase do Cruzeiro. O jornal espanhol Marca destacou em manchete: “Cruzeiro, campeão de inverno”, referindo-se ao título simbólico do turno. “O Cruzeiro derrotou, nesse domingo, o Flamengo por 1 a 0, um resultado apertado, mas suficiente para se consolidar como líder do Campeonato Brasileiro depois da 19ª rodada, que marca a metade do torneio”, diz a reportagem. O site português A Bola também destacou a vitória cruzeirense sobre o Flamengo e a virada do turno na liderança. “Líder Cruzeiro venceu Flamengo de Elias”, diz a matéria, com todos os resultados da 19ª rodada. Há alguns dias o site da Fifa também fez menção ao Cruzeiro. Que o futebol celeste continue sendo motivo de elogios, seja da imprensa daqui, seja da de fora.

JULIO CONTINUA SENDO POUPADO!
Após encerrar a participação no primeiro turno do  Brasileiro com vitória sobre o Flamengo, o elenco do Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Os jogadores titulares realizaram atividade regenerativa, enquanto os demais disputaram coletivo. O meia Júlio Baptista foi poupado do treinamento. Desfalque contra o Flamengo, por causa do desgaste físico, o camisa 10 segue sem treinar. Júlio Baptista já não havia participado de atividade na véspera do jogo contra o Rubro-negro. Ele ainda é dúvida para a partida contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h, em Goiânia. Mas o jogador, em entrevista ao Sportv, declarou que não há o porquê de a torcida se preocupar. “Não tem nada de alarme. O Cruzeiro tem uma forma que está trabalhando muito boa, de poder contar com todos os jogadores e, assim, a gente não fazer todos os gols. Até mesmo porque venho de um calendário diferente (do futebol  espanhol), praticamente estava em pré-temporada e o pessoal aqui está no final. Isso influi muito, para não jogar muitos jogos seguidos e evitar uma lesão”, disse.

Um comentário:

RUTILHO disse...

TORCIDA EM PESO NA TOCA 3 VENCER TODAS EM CASA E BUSCAR MAIS UMAS DUAS FORA, ALGUNS EMPATES, PRONTO TÁ RESOLVIDO. DÁ TRANQUILO!