sábado, 28 de setembro de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

CASO LUCAS SILVA: CBF SE CALOU E FICOU O DITO PELO NÃO DITO!
O volante Lucas Silva cumprirá, no jogo contra o Internacional, neste domingo, às 18h30, em Novo Hamburgo, a suspensão pelo cartão amarelo recebido na partida contra o Corinthians, no Pacaembu. O Cruzeiro havia encaminhado um pedido à comissão de arbitragem da CBF para mudança de cartão de Lucas para Nilton, mas não obteve retorno a tempo. Como o Cruzeiro não obteve resposta sobre Lucas Silva, o volante vai mesmo cumprir a suspensão contra o Inter. Henrique será o substituto de Lucas Silva.

TIME DEFINIDO!
O Cruzeiro está definido para encarar o Internacional, neste domingo, às 18h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS. Sem Ricardo Goulart e Lucas Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Marcelo Oliveira repetiu, nesta sexta-feira, o time do treino de quinta e ratificou a equipe titular. Dagoberto ocupará a vaga de Ricardo Goulart, enquanto Henrique será o substituto de Lucas Silva. O time que treinou e deve ir a campo contra o Inter tem Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Henrique; Everton Ribeiro, Willian e Dagoberto; Borges. No ataque, Dagoberto jogou pela esquerda, Willian pela direita e Everton Ribeiro pelo meio, enquanto Borges se manteve centralizado. O Cruzeiro tem 50 pontos no Campeonato Brasileiro e está oito acima do Botafogo, segundo colocado, com 42. O time carioca enfrenta a Ponte Preta, no sábado, no Maracanã.

REGIONAIS NO DIA 19!
Em reunião com as principais federações estaduais de futebol, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos campeonatos, definiu que as competições começarão em 19 de janeiro de 2014, ou seja, uma semana depois do que havia sido divulgado pela CBF e que gerou polêmica entre clubes e jogadores por causa do pouco tempo de preparação na pré-temporada. "Em função dessa prorrogação do início, será cumprido o prazo mínimo de 10 dias para a preparação dos jogadores", explica a Globo Comunicação. Isso significa a redução de duas datas no calendário do próximo ano, que ficou apertado por causa da realização da Copa do Mundo no Brasil. Também é uma vitória do Bom Senso FC, grupo de jogadores que se uniu para reclamar do calendário de 2014 e que tem atletas como Paulo André (Corinthians), Alex (Coritiba), Rogério Ceni (São Paulo), entre outros. Para 2015, a proposta de calendário da Globo e federações estaduais é iniciar os campeonatos locais apenas no início de fevereiro. "Com isso, os clubes e os jogadores terão quatro semanas para se preparem após o retorno das férias. Isso não seria possível em 2014 por conta da Copa do Mundo - que causa uma parada de 45 dias nas competições nacionais e continentais", diz a Globo Comunicação.

Nenhum comentário: