sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CONFIO NO CRUZEIRO E NO TÍTULO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Eu confio no Cruzeiro, no título, no tetra. Não há porque não confiar. Sem desmerecer os rivais maiores (São Paulo, Internacional e Corinthians), o Cruzeiro é o que menos oscila, o que melhor joga, o que mais faz gol e o que tem feito da sua casa, um verdadeiro caldeirão.

Jogar no Mineirão não tem sido fácil para os nossos rivais, que perderam todas. 100% de aproveitamento azul em seu estádio. O envolvimento entre time e torcida parece ser o fator determinante para os bons resultados. 

Alguns podem perguntar: esse excesso de confiança faz você se sentir acima dos concorrentes? Não, não me sinto. Acho, até, que São Paulo, Corinthians e Internacional têm um elenco tão bom quanto o nosso. Mas temos essa qualidade em maior quantidade, temos uma união no grupo que não é tão somente a ver com o futebol, mas também fora de campo. O Cruzeiro, hoje, é uno, é forte, é um grupo de amigos que só querem o sucesso um do outro.

Talvez esse também seja um grande diferencial. Já vi em vários clubes campeões, jogadores que nem se falavam, como Edmundo e Romário, no Vasco. O clima no Cruzeiro é outro: de união. É por isso que confio nesse time. E para que essa união seja cada vez mais firme, convoco o torcedor para ir à Toca da Raposa III, domingo, para empurrar o Cruzeiro para cima dos nossos rivais.

Saliento que a "guerra" deve ocorrer somente dentro de campo, com cada time buscando a vitória. Fora dele, torcedor, não se envolva em brigas ou arrastões. Não vale a pena brigar, muito menos por isso. Que seja um jogo de paz nos arredores e que possamos confirmar nosso favoritismo, chegando cada vez mais, próximo do Tetra.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Esse clássico merece bastante atenção. O time deve entrar focado, combativo sem confundir isso com violência. Marcelo deve colocar o time num esquema ofensivo com a bola e defensivo sem ela. Atacante combatendo a defesa adversária, tirando espaços.
A torcida, muito cuidado, se provocada ignore porque o objetivo será o de provocar punição ao Cruzeiro com jogos fora da toca 3. Torcida tem que empurrar o time do início ao fim calando a deles. Temos que vencer todos em nosso campo e esse é um deles.