domingo, 28 de setembro de 2014

EVERTON RIBEIRO REVELA DESGASTE

Craque da campanha do tricampeonato brasileiro em 2013 e um dos principais – senão o principal – jogador cruzeirense na temporada, Everton Ribeiro tem logrado seus êxitos e, com méritos, feito parte da Seleção Brasileira, agora comandada por Dunga. Entretanto, a sequência de jogos pela Raposa e também pelo Brasil parece estar cobrando seu preço. No empate com o Sport, por 0 a 0, neste sábado, pela 25ª rodada, o armador foi discreto, produzindo muito abaixo do esperado. Acabou substituído aos 25 minutos do segundo tempo, extenuado e com dores musculares.


"A gente entrou em consenso e tentamos o máximo. Poderia nem ter jogado hoje, mas a gente entrou com gás, todo mundo. Deu o que dava pra jogar", explicou o armador, ao fim da partida. Ele ainda tranquilizou a torcida celeste, em relação à reclamação física: "São dores da sequência de jogos, mas está tudo certo. Vamos descansar bem para o próximo jogo".

Nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Everton Ribeiro fez parte do rodízio imposto pelo técnico Marcelo Oliveira, tendo jogado apenas um dos quatro primeiros jogos (empate, por 1 a 1, com o São Paulo). Entrou de vez na equipe a partida da quinta rodada, quando o Cruzeiro venceu o Coritiba, por 3 a 2, em 5 de maio. De lá para cá, esteve em campo em mais 25 jogos – 19 pelo Brasileiro; dois contra o San Lorenzo, pelas quartas de final da Copa Libertadores; e quatro amistosos nos Estados Unidos.

Desde que retornou da excursão nos EUA, durante a Copa do Mundo do Brasil, o Cruzeiro jogou 16 vezes pelo Brasileiro e o armador só não esteve em campo na 19ª rodada (empate, por 3 a 3, com o Fluminense), por estar servindo à Seleção, pela qual atuou duas vezes. Coincidência ou não, a última vez que não foi substituído foi contra o São Paulo, há cinco rodadas.

Everton Ribeiro, porém, não se importa com a sequência extenuante e prefere deixar o empate deste sábado para trás, pensando apenas no confronto de quarta-feira, contra o ABC, pela Copa do Brasil: "Demos o melhor, mas infelizmente a gente não conseguiu a vitória (contra o Sport). Mas agora é descansar bem, porque está sendo puxado e para a gente conseguir fazer um bom jogo com o ABC, em casa".

2 comentários:

RUTILHO disse...

BOA ESSA ATITUDE DO MARCELO. TEREMOS UMA VERDADEIRA DECISÃO NO PRÓXIMO DOMINGO CONTRA O INTER. PRECISAMOS DESSES ATACANTES INTEIROS PARA JOGAR OS 90 MINUTOS E TAMBÉM DA TORCIDA EM PESO. VENCER PARA ABRIR 9 PONTOS SOBRE ELES.

Marcelo cr disse...

Isso ae Rutilho, e digo mais: na minha opinião o Cru tem que jogar a copa do Brasil com o time totalmente reserva, pois senão o risco de contusão é grave.