quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

AINDA PODE PINTAR ZAGUEIRO AÍ!

O Cruzeiro já contratou 13 jogadores para a temporada 2013. A princípio, o grupo está fechado para as disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Mas, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, a diretoria está de olho no mercado, à procura de uma situação favorável para a contratação de um novo zagueiro.

”Já autorizei nosso diretor de futebol a continuar olhando o mercado, não é fácil. Conversei com o Roberto Dinamite segunda-feira no Rio, sobretudo sobre o Dedé, ele me falou que tinha proposta de um clube brasileiro de 12 milhões de euros. O Vasco só tem 45% do atleta, para você passar uma fortuna dessas para um zagueiro é difícil, seria muito bem-vindo ao Cruzeiro, estamos olhando. Não é fácil achar aqui no Brasil com condição de vir e assumir a camisa titular do Cruzeiro”, disse Gilvan, em entrevista à Rádio Itatiaia.

”Fechado não está (o grupo). A gente vai verificar essa questão agora, depois que começarem as competições. O Marcelo Oliveira, eu levantei o problema na zaga com ele, ele me disse que gostaria de testar este plantel do Cruzeiro. Ficou muito satisfeito com a contratação dos dois zagueiros, o Bruno e o Paulão, conheceu o Paulão, é veloz, de força física e impulsão e que ele acha que vai se dar bem no Cruzeiro”, completou.

Gilvan também ratificou que tentou contratar o zagueiro Lúcio, que estava na Juventus-ITA e acabou fechando com o São Paulo. “Cheguei a fazer proposta para um, conversamos, já passou dos 30 e poucos anos, mas é um zagueiro com perfil de liderança, já foi zagueiro titular de Seleção Brasileira, mas me pediu R$ 20 milhões para fazer um contrato de dois anos, eu achei que era exagerado. Foi o Lúcio, que acabou indo para o São Paulo”.

FONTE: SUPERESPORTES

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA - POR RAPOSO SENSATO
Faz bem o técnico Marcelo Oliveira de observar o que tem em mãos primeiro para depois pedir algum outro reforço. Afinal, são 12 contratações até agora e ainda está por vir o Ananias, este que não gostei muito da sua contratação, que está por detalhes. Mas temos hoje seis zagueiros para duas vagas. Um deles, da seleção uruguaia, é reserva hoje. Então a briga vai ser boa. Acredito que, caso o Cruzeiro contrate mais alguém durante o ano, não será para compor, a não ser que negocie alguém. Mas hoje são 33 atletas no elenco. Ou seja, três equipes inteiras. E só 11 jogam. Nesse primeiro momento é justo esperar, fazer testes e observar. O Campeonato Mineiro será um bom palco para observar os atletas, sobretudo os mais jovens, como Lucas Silva, Elber, Alisson, Wallace, Rafael e Vinicius Araújo. É o momento de ver esses jovens talentos e encarar de frente a Copa do Brasil com um time mais experiente. O importante é voltar à Libertadores em 2014 e a Copa do Brasil é o caminho mais curto para isso acontecer. Então, que se faça as observações sem pressa, analise todo o elenco celeste e se use o que tem de melhor, extraindo também o que cada um tem de melhor para o time.

Nenhum comentário: