POR: JOÃO VITOR VIANA
O volante Henrique não teve problemas em acertar as bases salariais com o Cruzeiro. Envolvido na negociação de Montillo, Henrique volta ao time que o projetou nacionalmente. Sumido no Japão, a pedido de Adilson Batista, o Cruzeiro o contratou. Passou um ano na reserva, mas em 2009 passou a ser um dos pilares do time, ao lado de Fabrício e Marquinhos Paraná.
No ano passado, o jogador acabou sendo vendido ao Santos em uma negociação estranha e nebulosa. O Cruzeiro foi o último a saber e o BMG, dono da grande parte de seus direitos, o vendeu sem ao menos consultar a Raposa, que teve somente que aceitar.
Mas o período no clube paulista foi pequeno. Após pouco mais de um ano e meio, Henrique voltou. O jogador defendeu o clube entre janeiro de 2008 e julho de
2011 e disputou 179 jogos, marcando 12 gols e
conquistando os Campeonatos Mineiros de 2008, 2009 e 2011, além de ser um
dos destaques do elenco vice-campeão da Libertadores de 2009.
Em meio a outros nomes, tudo leva a crer que começará o ano como titular ao lado de Nilton. Mas terá a concorrência brava de jogadores formados no clube, caso de Lucas Silva, Uelliton, que chegou ;do Vitória; e Leandro Guerreiro, que terminou o ano como titular na zaga celeste e que deverá ser aproveitado no meio.
Ficha técnica
Nome: Henrique Pacheco Lima
Posição: volante
Nascimento: 16 de junho de 1985 (27 anos)
Local: Londrina (PR)
Altura: 1,80m
Peso: 75 kg
3 comentários:
ei pessoal do cruzeiro online o dagoberto ja acertou com nosso time vcs estao bem atrassado em!!!
Se o Cruzeiro ainda não anunciou, ainda não é certo. Está bem encaminhado. Deverá servanunciado amanhã. Não estamos atrasados. Estamos muito bem informados por sinal. Acompanhe a gente no facebookmevsaberá o porque. Obrigado
em quantos % do Henrique é do cruzeiro?
Postar um comentário