segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

RAPIDINHAS DE SEGUNDA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

REFORMULAÇÃO DE QUASE 50%
A campanha irregular no Campeonato Brasileiro e os fracassos no Estadual e na Copa do Brasil em 2012 tiveram consequências fortes para o elenco do Cruzeiro. Na temporada que se inicia, o plantel comandado por Marcelo Oliveira apresenta quase 50% de renovação. Com a chegada do atacante Ananias, o Cruzeiro tem 34 jogadores em sua equipe profissional. O ex-jogador da Portuguesa é a 13ª contratação do clube celeste. Além dele, são três novos jogadores oriundos das categorias de base. Assim, o elenco cruzeirense para 2013 tem 47% de caras novas. Isso é apenas a demonstração do tanto de jogadores ruins que tínhamos no ano passado. Não tínhamos, sequer, um time titular. Quando o treinador olhava para o banco, deveria sentir vontade de chorar. E ele ainda modificava tanto o time que nem entrosamento conseguira entre os jogadores ruins que aqui estavam. Enfim, esse ano devem ficar entre os titulares apenas dois ou três. Oito caras novas. Vamos confiar no trabalho do Marcelo Oliveira e torcer para o time bonito do papel jogar um bom futebol.

ARGENTINO "À MINEIRA"
Na temporada 2012, Martinuccio disputou dez partidas pelo Cruzeiro e marcou quatro gols. Apesar do bom desempenho na temporada passada, o atacante argentino vê sua vaga entre os titulares ameaçada. Com a chegada de seis reforços para o setor ofensivo e a mudança de treinador, ele é cauteloso ao falar sobre a titularidade. “O treinador é outro agora, mas estou confiante. Sei que temos outros jogadores e teremos de brigar para jogar. Vou fazer o possível para jogar. No ano passado, terminei da melhor forma possível. Agora farei o possível para estar em campo”, disse. Tudo vai depender, na verdade, do desempenho dele nos treinos e jogos. Terminou a temporada em alta e hoje é o garoto propaganda do site oficial do clube. Em princípio, começa como titular, pelo lado esquerdo. Mas terá uma boa concorrência com Everton Ribeiro. Faz bem o argentino em ter um discurso humilde. Mas dentro de campo não pode se omitir. O lugar de titular esse ano, ao que parece, será bem disputado.

PEDREIRA À FRENTE NA COPA SP!
O Cruzeiro terá o Fluminense pela frente na próxima fase da Copa SP de Futebol Júnior. Com um time sem quatro jogadores que se destacaram em competições anteriores e subiram aos profissionais, o time tem feito bonito na copinha. Destaques para Lyneeker e Rodrigo Dias, que vem jogando o fino da bola.

Nenhum comentário: