sábado, 26 de janeiro de 2013

DIEGO SOUZA ACOMPANHA DE PERTO SUA REGULARIZAÇÃO

O Cruzeiro ainda espera a regularização do meia Diego Souza para poder escalá-lo no clássico com o Atlético-MG, em 3 de fevereiro, no Mineirão, na partida de estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro. O jogador admite estar ansioso e afirma estar “em cima” para conseguir estar apto.

“Estou trabalhando forte, preparando-me da melhor maneira possível, visando o jogo do dia 3. A gente sabe da falta de regularização, pergunto todo dia aqui na Toca sobre isso. Estou em cima também para que consiga regularizar até dia primeiro, para que eu possa jogar também”, disse o jogador, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Diego Souza estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O Cruzeiro espera o envio de documentos do clube árabe para que possa concretizar a transferência na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O processo foi iniciado na última sexta-feira.

O clube árabe tem prazo de até o final do mês enviar a documentação, para que a regularização possa ser finalizada no Brasil. O time celeste tem até a próxima sexta para conseguir confirmar o jogador para o clássico com o Atlético-MG.

Diego Souza vem sendo escalado como titular nos coletivos e atuou no time principal nos jogos-treinos com Vitória-ES e Tupi. Caso o jogador não tenha condições de jogo, Ricardo Goulart é o mais cotado para substituí-lo contra o rival estadual.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Que Diego Souza será o camisa 10 do Cruzeiro nessa temporada ninguém tem dúvida. O problema é saber quando. Isso porque os árabes parecem fazer "vista grossa" para a situação do jogador, que saiu de lá brigado por não receber salário. Contudo, falta a documentação para que ele seja regularizado. O Cruzeiro já protocolou na CBF um pedido para que a entidade intermedie a chegada de toda a "papelada", mas até agora nada. Há um prazo a ser cumprido e os árabes devem deixar para o último dia para que enviem. Se isso realmente ocorrer, Diego não enfrenta nosso rival, o que seria uma pena. Ter Diego na volta do Mineirão e justamente contra uma equipe onde ele não foi feliz seria o melhor. Vamos torcendo. Sinceramente estou reticente quanto à chegada em tempo hábil para que regularizem o Diego. Mas como a esperança é a última a morrer, vamos aguardando.

Nenhum comentário: