quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

RAPIDINHAS DE QUARTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

MARTINUCCIO FORA DO MINEIRO!
O Campeonato Mineiro nem começou e o Cruzeiro já perdeu um jogador por ele todo. Isso porque o atacante Martinuccio, com estresse nas duas tíbias, será operado e o período estipulado pelo médico Sérgio Freire Júnior é de três a quatro meses. Com o torneio terminando em maio, somente com muita sorte ele jogaria as rodadas finais. "O Martinuccio apresentou, nos últimos dias, dores na canela tanto da perna esquerda quanto da direita. Houve surgimento de um quadro semelhante ao do ano passado, aprofundamos nos exames e vimos que está voltando o quadro que pode levar a uma fratura por estresse. Por ser um quadro repetido, passa a ter indicação cirúrgica”, justificou o médico do clube. Uma pena!

DAGOBERTO PARTICIPA DE COLETIVO!
Nesta terça-feira, Dagoberto participou de seu primeiro coletivo no Cruzeiro. Durante todo o treinamento, ele atuou ente os reservas. Satisfeito com a evolução física do atacante, o técnico Marcelo Oliveira é otimista sobre a possibilidade de escalá-lo no clássico contra o Atlético, em 3 de fevereiro. “Existe expectativa grande, não só nossa, como do jogador, que está se mostrando feliz e com expectativa de jogar. Ele está em processo de evolução física, não participou do mês de dezembro, do final da última temporada. Tenho, não certeza, mas expectativa grande de contar com ele dia 3. Ele joga pela esquerda e comporia o ataque”, afirmou o treinador do Cruzeiro. Na cabeça de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro jogaria com dois jogadores deslocados pelas pontas (Dagoberto e Everton Ribeiro) e um central. Na lógica, esse alguém é Borges. Por enquanto, seu reserva é Anselmo Ramon. Contudo, sentindo dores, cedeu lugar ao Vinícius Araujo. Se der bobeira, o menino vai tomar essa vaga e Anselmo passará a ficar até mesmo fora do banco. E, na minha opinião sincera, é mais do que justo.

TREINADOR SATISFEITO ATÉ AGORA
O Cruzeiro está na terceira semana da pré-temporada, e o técnico Marcelo Oliveira já consegue ver a evolução do time. Para o comandante azul, os jogadores cresceram fisicamente e taticamente. O Cruzeiro já fez dois jogos-treino, ambos com o Vitória-ES, e tem mais um nesta quarta-feira, contra o Tupi, na Toca da Raposa I. Marcelo elogia os jogadores e valoriza a atividade que o time fará. "Estou muito feliz com evolução do time. A cada treino, a gente percebe melhor condicionamento físico. O time vai se entrosando. Tivemos mudanças substanciais, então é natural que a evolução seja gradativa. Os jogos-treino são muito importantes para encaixarmos nosso padrão de jogo". Marcelo fala da mudança do perfil do time. Doze jogadores foram contratados e cinco subiram da categoria de base. O técnico explica o porquê de tantas novidades. "Em relação à transformação, temos a convicção de que era necessário. Os últimos dois anos não foram bons. É uma mudança natural, você precisa mudar e apostar em jogador comprometido, que quer crescer no Cruzeiro. Espero que a combinação de coisas dê certo". Nós, do Cruzeiro Online, também estamos confiantes que esse time dará liga.

Nenhum comentário: