quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

RAPIDINHAS DE QUINTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

MARCELO DEVE OPTAR POR GOULART E ANSELMO DIANTE DO RIVAL
Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta quarta-feira, o primeiro coletivo na preparação para o clássico contra o Atlético, neste domingo, às 17h, no Mineirão. O treinador do Cruzeiro acenou com duas mudanças em relação ao time que venceu o Mamoré, por 4 a 1, em amistoso no domingo passado. A primeira devido ao problema de regularização de Diego Souza. Ricardo Goulart, que foi citado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, já treina como seu substituto. Já Anselmo Ramon recupera a vaga entre os titulares. O atacante ficou afastado de treinamentos na semana passada, por causa de dores na perna direita. Ele volta no lugar de Vinícius Araújo, que iniciou o coletivo entre os reservas nesta quarta-feira. No nosso modo de ver, é normal a entrada de Ricardo Goulart no time nessas circunstâncias. Já Anselmo é um enorme erro. Vinícius vem mostrando nos jogos-treinos e no último amistoso que tem qualidades e que deveria ter sequência. Sacá-lo do time é mais um motivo para desmotivá-lo. E por Anselmo para quê? Nunca foi o jogador referência do time! Não chamo de burrice do Marcelo, porque ele ainda não a cometeu. E espero que reveja isso. A torcida não quer ver Anselmo como titular e Vinícius é muito mais jogador para vestir a 9.

GOULART QUER CONTINUAR SENDO VITORIOSO CONTRA O RIVAL
À espera da confirmação de sua presença entre os titulares do Cruzeiro no clássico deste domingo, Ricardo Goulart tem como motivação a lembrança positiva de seu último duelo com o Atlético. Ainda no Goiás, o meia marcou um gol e ajudou o time esmeraldino a eliminar o Atlético na Copa do Brasil de 2012. “Fui feliz ano passado contra eles. Sei que mudou totalmente o Atlético, mas futebol não tem segredo. É só fazer o simples, me movimentar ao máximo para confundir a defesa do Atlético”, disse. A torcida do Cruzeiro também espera que o time vença o rival. Afinal, na Era Mineirão, somos muito superiores, como também somos em títulos.

TRAJETOS DISTINTOS PARA AS DUAS TORCIDAS DO CLÁSSICO
Depois de quase três anos, cruzeirenses e atleticanos voltarão a dividir o principal palco do futebol mineiro. E com o reencontro será retomada, também, a divisão de caminhos. Para o clássico de reabertura do Mineirão, no próximo domingo, às 17h, os rivais terão pontos de embarque e trajetos distintos até o estádio. Como de costume, os torcedores celestes que optarem por ir em carros particulares deverão chegar ao estádio pela Avenida Carlos Luz, que terá entradas para dar acesso à pista interna, levando-os ao estacionamento. A pista interna operará em mão dupla, entre as avenidas Carlos Luz e “C”, até a entrada 2. Já os alvinegros devem chegar ao Mineirão pela Avenida Abrahão Caram e terão entradas de acesso à pista interna até o estacionamento. O acesso de cruzeirenses e atleticanos ao estacionamento será separado. No entanto, a BHTrans pede que o público priorize a utilização do transporte público. Torcedores de Atlético e Cruzeiro também terão locais distintos para embarque e desembarque. Além da Área Central, na ida para o estádio, os coletivos partirão das regiões do Barreiro e Venda Nova, a partir das 13h30. Ao longo do itinerário, os ônibus serão escoltados pela Polícia Militar. Na volta, os pontos de desembarque serão os mesmos. Veja os locais abaixo:

Torcida do Cruzeiro
- Rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Tupis e Tamoios;
- Praça da FEBEM (Barreiro);
- Rua Apalita, atrás da Estação BHBUS Venda Nova *

Torcida do Rival
- Av. do Contorno, em frente ao Batalhão Rotam;
- Av. Visconde de Ibituruna, com Av. Afonso Vaz de Melo (Barreiro);
- Rua Apalita, atrás da Estação BHBUS Venda Nova *

* a divisão das torcidas será feita pela PM e pelos agentes da UIT.


A passagem para os ônibus especiais da Área Central e da região do Barreiro custa R$ 2,80 e R$ 1,40 em Venda Nova. O Cartão BHBUS não será aceito.

Nenhum comentário: