segunda-feira, 15 de abril de 2013

ANÁLISE DOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

POR: PROFESSOR CELESTINO

O fim de semana foi doloroso para Atlético e América. Ambos saíram derrotados. Para o nosso maior rival, a chance de ser primeiro ficou longe, pois basta o Cruzeiro vencer o Nacional amanhã que se garante na ponta da tabela com uma rodada de antecipação. A derrota por 2 a 1 para a Caldense deixou a chance de ser primeiro no colo do Cruzeiro. Já o Coelho não pode mais se classificar. A derrota para o Villa Nova por 2 a 0 deixou o Leão do Bonfim com 99% de chance de classificação. Já ao Coelho, basta chorar. E a classificação do Villa só não irá ocorrer se o Cruzeiro, na última rodada, perder para o Tupi por dois gols de diferença e o Villa perder seu jogo. Improvável que aconteça essa combinação de resultados.

O jogo do nosso rival, no entanto, foi o resultado que mais agradou. Deixou claro que os torcedores do time de lá não podem ficar se achando tanto. O time reserva mostrou deficiências e poderia ter perdido de mais. A Caldense, que ainda sonha com a classificação para as semifinais, teve chances de ampliar, o que pode ligar o sinal de alerta no lado de lá. Menosprezo sempre foi ruim para o time alvinegro. Quando poderia rebaixar o Cruzeiro, levaram de seis. Ontem, com time reserva, perderam um jogo que, para eles, estava ganho há dias. Bem feito!

À Caldense basta vencer o América-TO na última rodada e torcer para o América bater a Tombense, no Independência. Ontem a Tombense perdeu em casa para o Tupi por 1 a 0, o que pode complicar sua situação no Mineiro. Alerta ligado!

O Boa Esporte escapou do rebaixamento ao vencer, de forma convincente, o América-TO, por 3 a 0. Dessa maneira não pode mais cair, mas também não pode se classificar. Quem também se safou da queda foi o Guarani. Jogando fora de casa, venceu o Araxá por 3 a 2, deixando o adversário com uma corda no pescoço.

Dos três últimos, hoje, dois irão para o Módulo II. Araxá e América-TO, hoje, cairíam. Outra equipe que está nesse bolo do sufoco é o Nacional, que tem oito pontos e joga contra o Cruzeiro amanhã. A motivação que o Nacional tem é essa: não pode perder. Já o Cruzeiro tem que vencer para consolidar-se em primeiro.

Sinceramente aposto na queda de Araxá e América-TO, pelo papelão que vêm fazendo até aqui. No G-4, aposto na inclusão da Caldense na última rodada, pelo cruzamento dos jogos. Cruzeiro, em primeiro, Atlético, em segundo e Villa, são as minhas apostas, nestas colocações. Cruzeiro e Atlético, já há algum tempo, estão classificados para as semifinais.

Um comentário:

Anônimo disse...

O evérton ribeiro não..Nem o henrique.. Pelamor né.. O melhor meio campo que o cruzeirão tem.. manda o Leandro guerreiro que ele só ta segurando o lugar que é do Henrique..
Zeroooo