terça-feira, 30 de abril de 2013

RESUMÃO DE TERÇA

DEDÉ CHEGA HOJE A BH!
Não há pressa para a estreia de Dedé. Há um planejamento para que o Mito, aos poucos, possa se integrar, tanto ao elenco quanto à cidade. Depois de conseguir uma liminar que o autoriza a jogar pelo Cruzeiro, o Cruzeiro espera que até a próxima quinta-feira ele já possa estar no BID da CBF. Para a partida de amanhã, contra o Resende, a zaga terá Leo e Bruno Rodrigo novamente. A documentação, que se encontra na Federação Carioca (Ferj) precisa chegar à FMF e depois ser remetida à CBF. Só aí o nome do jogador pode ser publicado no BID. Contratado há duas semanas, o jogador foi recebido por mais de 3,5 mil pessoas no Aeroporto de Confins. A expectativa é que ele esteja à disposição para a partida de estreia do clube no Brasileiro, no final de maio, contra o Goiás. Até lá o atleta seguirá uma rotina de treinos e cumprirá aquilo que foi traçado para ele. Marcelo Oliveira é cauteloso quanto à utilização do jogador, valorizando os jogadores que estão, hoje, no Cruzeiro e afirmando que "não há pressa para utilizar o Dedé, que será utilizado no momento oportuno". Dedé começa hoje a treinar na Toca II.

BORGES VOLTA AMANHÃ!
Desfalque na última partida do Cruzeiro por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Borges é presença certa amanhã, às 21h50, contra o Resende, em Volta Redonda. O atleta aproveitou a "folga" para intensificar a parte física. Com sete gols na temporada, todos pelo Campeonato Mineiro, Borges é um dos artilheiros da competição. Ele volta ao time no lugar de Anselmo Ramon.

SACRIFÍCIO PARA BOICOTAR O SP!
Um clima hostil está dando o que falar na base dos clubes brasileiros. Sob acusação de aliciamento de jogadores, o São Paulo está sendo boicotado pela maioria dos clubes brasileiros, que se negam a disputar competições em que o Tricolor Paulista participar. Tudo por retaliação aos supostos aliciamentos. O Cruzeiro mesmo comunicou a FMF que não vai jogar a Taça BH, prevista para julho, caso o São Paulo participe. A Copa 2 de Julho sub-17, que ocorrerá na Bahia, será o primeiro torneio que não terá a participação de outros grandes clubes pelo mesmo motivo. Nós entendemos que se todos estão contra o São Paulo "há algo de podre no Reino de Dinamarca". Os clubes não se sacrificariam, deixando de disputar competições que podem revelar jogadores para os profissionais à toa. Cabe a CBF investigar o caso, colher testemunhos dos clubes e, se for o caso, punir o São Paulo. Se há time que acha que só a estrutura dele é que atrai atletas do resto do Brasil, é porque não conhece os adversários. Cruzeiro e outros grandes clubes têm estrutura invejável e também podem atrair atletas. Contudo, há um código de ética entre os clubes para que não haja aliciamento de jogadores. E, pelo visto, há alguém que não vem cumprindo com o combinado. Quem perde com tudo isso são os jogadores, que perdem oportunidades de aparecerem no cenário nacional e também de chamar a atenção dos treinadores do profissional de suas equipes; os clubes, que perdem a chance de revelar atletas; e o torcedor, que perde a chance de ver um jogador promissor subindo e se desenvolvendo nos clubes.

MORENO NO FLAMENGO!
O atacante Marcelo Moreno está acertado com o Flamengo. Ele fica no clube carioca até o final do ano, emprestado. O Flamengo, inclusive, tem prioridade de compra. Para isso, basta pagar até o final do ano cerca de R$ 4,4 milhões ao Shaktar, da Ucrânia, assumindo uma dívida do Grêmio. Moreno é um jogador que se identifica muito com a torcida e com a camisa do Cruzeiro. Desprestigiado no Grêmio, acreditamos que aqui seria o lugar ideal dele. Uma pena ele ir para o Flamengo.

Nenhum comentário: